Thompson brilha e Warriors vence Thunder de novo na NBA
A rivalidade entre as duas equipes aumentou nesta temporada por causa da transferência de Durant do Thunder para o Warriors antes do início do campeonato
Desta vez sem contar com Kevin Durant, ainda machucado, o Golden State Warriors voltou a vencer o Oklahoma City Thunder, fora de casa, em rodada da NBA, na noite dessa segunda-feira (20). Com o placar de 111 a 95, os atuais vice-campeões venceram os rivais pela quarta vez consecutiva em quatro jogos disputados na temporada, em mais uma partida quente, marcada por faltas e desentendimentos entre os jogadores dentro de quadra.
A rivalidade entre as duas equipes aumentou nesta temporada por causa da transferência de Durant do Thunder para o Warriors antes do início do campeonato. Nos duelos do Warriors na casa do adversário, a torcida criticou e até vaiou Durant em quadra. Nesta segunda, o ala, ainda lesionado, não entrou na partida. Mas não fez tanta falta.
Isso porque Klay Thompson estava em noite inspirada com seus 34 pontos e seis rebotes. Stephen Curry não ficou muito atrás e anotou 23 pontos e seis assistências. Do outro lado da quadra, Russell Westbrook até tentou fazer a diferença, como quase aconteceu no último jogo entre as duas equipes, quando anotou 47 pontos. Mas, desta vez, anotou apenas 15 pontos, oito rebotes e sete assistências, sem registrar um "triple-double" que o deixaria mais perto do recorde histórico (41). Ele tem atualmente 34.
O duelo em Oklahoma contou com faltas mais ríspidas, provocações dentro de quadra e até um empurra-empurra envolvendo o próprio Westbrook e Draymmond Green, do Warriors. Nada disso impediu a 56ª vitória dos visitantes (têm 14 derrotas), cada vez mais líderes da Conferência Oeste e donos da melhor campanha do campeonato até agora. Já o Thunder ocupa o sexto posto da mesma tabela, com 40 triunfos e 30 derrotas.
Em outro bom confronto da noite passada, o Houston Rockets suou para derrotar o Denver Nuggets por 125 a 124, diante de sua torcida. Novamente James Harden fez a diferença para os anfitriões, com seus 39 pontos, 11 assistências, cravando mais um "double-double" na temporada. O brasileiro Nenê contribuiu com seis pontos e três rebotes nos 20 minutos em que esteve em quadra.
O Rockets segue na terceira colocação da Conferência Oeste, com 49 vitórias e 22 derrotas. Já o Nuggets está dentro do limite da zona de classificação para os playoffs, na oitava colocação, com 33 triunfos e 37 derrotas.
Confira os resultados da noite desta segunda-feira:
Charlotte Hornets 105 x 90 Atlanta Hawks
Orlando Magic 112 x 109 Philadelphia 76ers
Indiana Pacers 107 x 100 Utah Jazz
Boston Celtics 110 x 102 Washington Wizards
Houston Rockets 125 x 124 Denver Nuggets
Oklahoma City Thunder 95 x 111 Golden State Warriors
Los Angeles Clippers 114 x 105 New York Knicks
Acompanhe os jogos desta terça-feira:
Toronto Raptors x Chicago Bulls
Brooklyn Nets x Detroit Pistons
Miami Heat x Phoenix Suns
New Orleans Pelicans x Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks x Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers x Milwaukee Bucks
Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers