Santa bate o Campinense e passa em primeiro do grupo
De quebra, Tricolor frustrou as chances do Náutico, que havia goleado o Uniclinic pelo incrível placar de 9x0
A torcida resolveu atender ao chamado da diretoria coral e compareceu em um número razoável na noite desta quarta-feira (22). O confronto com o Campinense não foi dos melhores, mas serviu para a equipe coral avançar ao mata-mata em primeiro do Grupo A da Copa do Nordeste.
Se um empate resolvia a vida das duas equipes, nada mais natural do que um começo de jogo lento. Entretanto, não era assim que a torcida queria ver o Santa atuando e a pressão em cada disputa de bola deu o tom dos tricolores nos minutos iniciais. A ordem que vinha das arquibancadas era simples: vencer a partida.
Com pouco mais de 20 minutos, Anderson Salles já havia tirado o fôlego da torcida em duas cobranças de falta, especialidade do zagueiro. Na primeira Gledson afastou a bola, na segunda o goleiro foi quem tomou um chega para lá dela, após o chute acertar a trave. Mas foi de pênalti, que o zagueiro aliviou o torcedor coral que sabia do risco da eliminação, já que o Náutico atropelava o frágil Uniclinic, fazendo 1x0.
Santa sonolento, Campinense não aproveita
A situação na etapa complementar já era outra. Com o gol, veio a tranquilidade para o Tricolor que, mesmo atacando o adversário, já não mostrava tanto ímpeto quanto no primeiro tempo. Em um jogo sem cara de decisão, eram raras as chances de marcar o segundo tento.
Já que o empate garantia a liderança, o Campinense passou a se sentir em casa, aproveitando a inércia dos anfitriões para chegar com mais frequência ao ataque. Aos 30, um susto. Em bola travada entre o ataque da Raposa e o goleiro Júlio César, Anderson Salles se atirou para evitar o gol, mas bateu a perna na trave. Passado o lance, tudo bem com o cobrador de faltas coral.
Os minutos finais confirmaram uma partida que não agradou ao torcedor coral, mas serviu para garantir a primeira colocação no grupo, pulando fora de um confronto com os melhores da primeira fase nas quartas de final.
FICHA DE JOGO
Copa do Nordeste - Fase de grupos - 6ª rodada
Local: Estádio do Arruda
Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa;
Elicarlos (Federico Gino), David e Léo Costa (André Luís); Thomás, Éverton
Santos (Wellington Cézar) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Campinense: Gledson; Osvaldir, Joécio, Rafael Jensen e Gilmar; Negretti, Magno,
Fernando Pires (João Paulo) e Jussimar (Maranhão); Augusto (Léo Ceará) e
Casagrande. Técnico: Sérgio China.
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima - SE
Assistentes: Aílton Farias da Silva - SE / Rodrigo Guimarães Pereira - SE
Gols: Anderson Salles (STA)
Cartões amarelos: Gledson (CAM) / Anderson Salles (STA)
Público: 8.003 pessoas
Renda: R$ 58.450