Júlio César confia na força da camisa: 'É pesada'

Goleiro conhece vantagem recente do Santa Cruz em mata-mata contra o Sport

por Renato Torres qua, 26/04/2017 - 20:33
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Goleiro espera que recente histórico contra o rival pese em favor do Santa Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Passada a dolorida eliminação para o Salgueiro, na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz já tem uma chance de se redimir, porém a tarefa não é fácil. No próximo sábado (29), o Tricolor começa a decidir uma vaga na final da Copa do Nordeste contra o rival, Sport.

"O bom do futebol é que você sempre tem a oportunidade de mudar sua situação. Logo no jogo seguinte. É um jogo difícil, contra o Sport, mas podemos fazer diferente", disse o goleiro Júlio César.

Os últimos encontros entre os rivais, em jogos decisivos, têm terminado melhor para os corais que no ano passado derrotaram os rubro-negros tanto no Estadual, quanto na Copa Sul-Americana. Antes jogador do Náutico, o arqueiro já conhece o histórico recente do Clássico das Multidões, sabendo que não pode confiar apenas nos números.

"Sendo sincero, quando cheguei me falaram bastante deste histórico, porque quando existem coisas positivas para falar, isso fortalece o elenco. Mas, nessa semana não se pode focar nisso. Histórico não vence jogo, e sim o nosso trabalho. Já acompanhei muito estas eliminações, porém não quero ficar comemorando o que outros fizeram, quero fazer a minha parte", contou.

Ser um time de chegada, entretanto, é algo que joga em favor do Tricolor. Júlio sabe que vai enfrentar uma camisa pesada, mas reforça a confiança na que está vestindo. "Pelo pouco tempo que tenho, sei que o Santa é aquele time que quando chega, complica para os outros. Ele cresce, se fortalece e essa camisa pesa. Espero que isso pese ao nosso favor. É um time de tradição, de torcida, e que precisa de conquistas. Que nosso peso ajude para vencer o outro jogo, até porque do outro lado tem outra muito pesada", afirmou.

LeiaJá também

---> Em apenas 4 horas, Sport vende 8 mil ingressos para o clássico

---> Santa reinicia venda de ingressos para jogo com o Sport

COMENTÁRIOS dos leitores