UNINASSAU bate Corinthians e provoca 5ª partida da final
Em jogo de final alucinante, equipe pernambucana vence no ginásio do Sesc Santo Amaro e iguala final da LBF em 2 X 2
Era vencer ou vencer, assim a UNINASSAU jogou pela vida e bateu o Corinthians, neste domingo (30), na quadra do ginásio Wilson Campos, no Sesc Santo Amaro. O placar apertado de 71 x 64 mostra como o jogo foi difícil. Com o resultado, a melhor de cinco da Liga de Basquete Feminino está empatada com duas vitórias para cada lado. A última e decisiva partida acontece em na terça-feira (2), em São Paulo.
O JOGO
A UNINASSAU foi avassaladora no início do confronto. Tudo dava certo para as donas da casa e nada para as adversárias. Aos 5 minutos, o treinador do Corinthians já pedia o primeiro tempo técnico, por conta da derrota parcial por 13 x 3. Com Tati e Ariadna jogando tudo e mais um pouco, o primeiro quarto acabou com a incrível vantagem de 26 x 6. O time paulista melhorou em quadra, mas não foi suficiente para esboçar qualquer reação mais significativa e a superioridade do outro lado continuou até o fim do segundo quarto: 38 x 21.
Ao contrário do último jogo, quando a UNINASSAU chegou a virar a partida, mas não teve pernas e acabou sofrendo a derrota, o ritmo intenso foi mantido na segunda etapa. O técnico Roberto Dornelas fez alterações para a equipe manter o ritmo e a tática funcionou.
Mas no último quarto, tudo mudou. Com muita criatividade e grandes autuações de Greter e Baker, o time paulista cresceu e quase vira a partida. O final foi disputado ponto a ponto, mas o Timão acabou amargando a derrota. Como consolo, irá decidir em casa.