História do Marília pode estar próxima do fim

Tradicional clube de futebol do interior é alvo de centenas de ações trabalhistas e Ministério Público do Trabalho pede sua extinção

por Wagner Silva qui, 25/05/2017 - 17:35
Reprodução/Facebook O presidente Antônio Carlos Sojinha não descarta pedir renúncia do cargo Reprodução/Facebook

O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu hoje a extinção do Marília. De acordo com a ação, o clube deixou de pagar salários, verbas rescisórias, fundo de garantia, férias e 13º salário. O MAC já fez diversos acordos judiciais, se comprometendo a pagar as dívidas, mas não consegue honrar os compromissos. Outro argumento utilizado pelo MPT é de que a agremiação omitiu balanços financeiros para escapar de punições.

O órgão solicitou que o juiz determine uma intervenção e nomeie uma pessoa capacitada para administrar o clube, além de estipular uma multa, calculada em R$ 1 milhão para cada uma das empresas que ficou responsável pelas finanças do clube nos últimos anos. As medidas serão apresentadas durante uma audiência no MPT, em que o presidente do clube, Antonio Carlos de Souza Vieira, já confirmou presença.

O Marília disputou a série A1 do Campeonato Paulista em 2015 e a série B do Brasileiro em 2008. O clube completou 75 anos este mês e fazia parte da elite do futebol paulista entre as décadas de 70 e 80. Atualmente, o MAC disputa a série A3 do Paulistão.

COMENTÁRIOS dos leitores