'Rei de Mônaco', Senna recebe série de homenagens

As celebrações são em comemoração aos 30 anos da primeira vitória do piloto brasileiro no GP

por Thayná Aguiar sex, 26/05/2017 - 12:13
Divulgação Ídolo do esporte brasileiro é o 'rei de Mônaco' Divulgação

Na última quarta-feira (24), o ex-piloto Ayrton Senna recebeu uma série de homenagens em comemoração a 30 anos da sua primeira vitória no GP de Mônaco, uma das mais tradicionais provas da Fórmula 1. Senna é considerado por muitos pilotos e aficionados o melhor piloto da história da F1. 

O brasileiro ganhou dos fãs o apelido carinhoso de ‘Rei de Mônaco’ por ser o maior vencedor do GP com seis vitórias consecutivas no circuito, recorde que se mantém até hoje. Senna é reverenciado não só por admiradores do esporte, como também por jornalistas e outros pilotos. Dos 10 GPs que disputou, o corredor só não foi ao pódio em dois. Ao todo, ele conquistou cinco pole positions e seis vitórias em suas passagens pelo Principado. 

O príncipe Albert II inaugurou uma estátua de Senna na curva Fairmont, lugar onde fica localizado o hotel, com o mesmo nome, que já recebeu uma suíte personalizada com o nome de Ayrton Senna.

Além da suíte e da estátua, Senna ainda receberá outras homenagens. Haverá uma exposição com itens especiais usados por ele durante a carreira, no Yatch Club de Monaco e no Paddock Club. O pintor Armin Flossdorf fará seis pinturas ao vivo, remetendo às seis vitórias de Senna na prova. Além dessas, nos telões de Mônaco serão transmitido alguns vídeos sobre a trajetória do tricampeão mundial da F1. 

COMENTÁRIOS dos leitores