Começam as inscrições para o 'Recife Bom de Bola'

O projeto envolverá mais de 15 mil atletas de todas as idades

por Thayná Aguiar sex, 02/06/2017 - 12:40
Divulgação/Inaldo Lins/PCR A edição deste ano contará com várias novidades Divulgação/Inaldo Lins/PCR

As inscrições para o 'Recife Bom de Bola' começaram na última quinta-feira (1) e seguem até o dia 30 de junho através do site:  www.recifebomdebola.com.br . O projeto incentiva a inclusão social por meio do futebol. As competições terão início em agosto e devem seguir até a primeira quinzena de dezembro, na Arena Pernambuco. O 'Bom de Bola' deve reunir cerca de 520 equipes, 15 mil atletas e 728 jogos em campos de várzea espalhados pelas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs).

A edição deste ano traz algumas novidades, como o oferecimento de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da categoria Sub 17; capacitação para os profissionais envolvidos no programa; parceria com os grandes clubes da cidade para participação de olheiros nos jogos, possibilitando possíveis contratações dos destaques do programa; curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa; além de uma nova cara para a marca do programa.

Outra novidade é o Fórum Bom de Bola, que começa no dia 24 de julho. Será uma semana de capacitação com palestras e trocas de experiências entre profissionais consagrados no futebol pernambucano e os profissionais participantes do evento. Haverá orientação em nutrição esportiva, preparação física, formação de comissões técnicas das equipes e muito mais. Serão disponibilizadas 50 vagas para este fórum, sendo 30 delas oferecidas a pessoas escolhidas pelas próprias comunidades e as outras 20 destinadas àqueles que estiverem trabalhando no campeonato.

Além de todas essas novidades, o nome do homenageado nesta edição já foi divulgado. É o atleta Francisco Sousa dos Santos, mais conhecido como Chiquinho. Ele começou sua carreira no Peladão Alto Astral, uma versão anterior ao Recife Bom de Bola, e teve passagem por grandes clubes brasileiros como Sport, Vitória da Bahia, Fluminense, Vasco e Botafogo.

No final da competição, serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice de todas as categorias. Os terceiros colocados receberão medalhas. Também serão premiados os melhores goleiros e artilheiros da competição.

COMENTÁRIOS dos leitores