Diego espera que Conca controle a 'emoção e a razão'
Meia está no Flamengo há seis meses e, por conta de lesão, ainda não estreou
Desde que chegou ao Flamengo, o meia argentino Dario Conca ainda não teve uma chance de entrar em campo com a camisa rubro-negra. Recuperado de uma lesão, o meia esteve presente em um jogo-treino nesta segunda-feira (6), mas teve um episódio revelado pela imprensa e confirmado pelo clube. No último sábado (3), após saber que estaria fora da relação para o clássico diante do Botafogo, o atleta faltou ao treinamento e acabou advertido. Um dos líderes do elenco, o meia Diego Ribas comentou a situação.
"Vejo ele muito feliz, disposto. Mas, essa é a hora de controlar a razão e a emoção, esse é o grande desafio do momento. A cabeça quer e o corpo tem a limitação muitas vezes. É preciso administrar isso, mas ele, junto com o departamento médico, vai fazer", disse, em entrevista coletiva.
Tendo atuado ao lado de Conca no treino, o meia diz que o pior já passou e se diz feliz pela recuperação do companheiro de equipe. "O grande fantasma do jogador profissional são as lesões. Hoje treinamos e me senti à vontade com ele. Bons jogadores sempre têm espaço na equipe. É preciso adaptação para a equipe estar equilibrada. Porém, isso não somos nós que decidimos", alertou.
A comissão técnica espera que o argentino tenha outros testes de jogo como foi no caso da partida contra o Mesquita, no Ninho do Urubu, o qual atuou em 47 minutos no total. A expectativa do argentino, que não estrou desde que chegou ao clube, em janeiro, é ser relacionado para a partida contra o Sport, na quarta-feira. Porém, é mais provável que o técnico Zé Ricardo opte por adiar a estreia para o duelo contra o Avaí, no sábado (10).