'Sanchez vai ficar e respeitar isso, é simples assim'

Arsene Wenger garante que chileno irá cumprir o seu contrato com o Arsenal até o fim

por Renato Torres qui, 03/08/2017 - 15:27
Reprodução/Arsenal Alexis irá cumprir o contrato até o final, garante Wenger Reprodução/Arsenal

Cotado para deixar o Arsenal-ING na atual temporada, o destino do atacante Alexis Sanchez deve ser a permanência em Londres. Ao menos é assim que o treinador dos Gunners, Arsene Wenger, enxerga a situação. Em entrevista, publicada pela equipe londrina, nesta quinta-feira (3), o manager crê que todas as especulações serão deixadas de lado assim que Sanchez começar a jogar novamente.

"Não vou dar nada além disso, o que posso dizer é que ele está focado e minha decisão é clara: ele vai ficar e irá respeitar isso. É simples. O estado de espírito de um jogador de futebol também é bastante simples. Uma vez que você sai e joga, se concentra no jogo porque você gosta disso. Essas preocupações são coisas que passam rapidamente. Ele aproveita cada momento e ama o jogo, o que faz", afirmou Wenger.

O técnico preferiu, entretanto, não revelar se o atleta irá assinar um novo contrato com o clube. "É algo que eu não quero falar. Toda negociação tem que ser um pouco secreta. A transparência da sociedade é muito insistente, mas temos que resistir um pouco, o máximo que pudermos. Sabemos também que temos o dever de informar as pessoas, mas falar sobre algumas coisas não é mais informação, é suicídio", disse.

Além do chileno, Arsene também comentou a situação do atacante espanhol Lucas Pérez, que com a chegada de Lacazette perdeu espaço, e até o número do uniforme que vestia. O dirigente acredita que a saída é melhor para o próprio atleta, que não iria atuar o suficiente com tanta concorrência no elenco.

"Temos um 'congestionamento' de atacantes. Não gosto de perdê-lo porque, para mim, ele é um atacante de alta qualidade, porém temos muitos jogadores no setor. Em algum momento, muita concorrência já não é concorrência. Você não pode dar uma chance a todos. Então, se ele encontrar uma solução satisfatória, pelo menos por um curto período de tempo, ele vai fazer isso", contou.

LeiaJá também

---> Barcelona recebe os 222 milhões de euros por Neymar

COMENTÁRIOS dos leitores