Atleta da UNINASSAU representou PE na Universíade

Marcus Costa, estudante de administração, foi o único Pernambucano convocado para a seleção brasileira

ter, 29/08/2017 - 19:07
Divulgação No total a seleção somou 5 vitórias e 2 derrotas, sendo uma delas nas quartas-de-final Divulgação

Mesmo sem ter conquistado uma medalha nos Jogos Universitários Mundiais (Universíade), que acontece em Taipei, o estudante de administração, Marcus Costa se sentiu honrado por representar Pernambuco na seleção brasileira de vôlei. Atleta da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, ele participou da campanha que se encerrou nas quartas de final, diante da Ucrânia.

"Foi a primeira vez que participei de uma competição fora do país e, sem dúvida, foi uma experiência única poder representar o Brasil em um campeonato com mais de 140 países e jogar contra os melhores do mundo na categoria. Foi realização de um sonho", disse.

O coordenador de esportes da UNINASSAU vê com bons olhos a participação de Marcus e citou exemplos de grandes atletas que já passaram pela Universíade. Marcus chegou à seleção após boas participações em torneios regionais e nacionais universitários. 

"A experiência que a pessoa tem em uma competição como essa é extraordinária, assim como já tiveram outros atletas olímpicos a exemplo de Arthur Zanetti. Então, é um campeonato muito forte e que traz visibilidade gigantesca, tanto para o atleta como para a universidade. A oportunidade que o Marcus teve foi muito importante para que, no futuro, ele venha representar a universidade tão bem quanto está fazendo nessa competição", afirma Hermógenes Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores