UNINASSAU recebe palestra de ultramaratonista Carlos Dias

Evento com acontece nesta sexta-feira (29), às 16h, no Auditório Capiba, e é aberto ao público

qui, 28/09/2017 - 19:22
Site Oficial/Carlos Dias Carlos Dias corre maraonas que duram até 24h Site Oficial/Carlos Dias

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau recebe o ultramaratonista Carlos Dias para uma palestra, nesta sexta-feira (29), às 16h, no Auditório Capiba, na sede da Instituição. Com o tema “Inteligência na Adversidade”, o atleta falará a respeito de motivação, foco e aprendizagem, utilizando exemplos práticos e reais, interligando tudo isso com esporte e natureza. O evento será gratuito, aberto ao público e com inscrições no local.

O objetivo do evento é ensinar como utilizar a sua inteligência para ultrapassar ambientes de extrema dificuldade ou superar momentos de crise sem desistir. “Na palestra, eu uso a metáfora dos desertos que cruzei, dos ambientes extremos que encontrei nas minhas caminhadas, e trago isso para o meio corporativo e para o cotidiano, mostrando como alcançar os seus objetivos com mais qualidade e assertividade. Trabalho também planejamento, liderança, resiliência”, detalha Dias. 

Desafio – No próximo domingo (01), será realizada a VIII Maratona Internacional Maurício de Nassau e o ultramaratonista fará a largada na véspera da atividade (às 5h30 do dia 30 de setembro) realizando um percurso que durará 24h e fazendo apenas paradas estratégicas para hidratação e troca de tênis. Isso é parte do “Desafio 24h nas Capitais”, que percorre 20 cidades do Brasil em prol do combate ao câncer infantil e da comemoração de 24 anos de carreira do atleta.

De acordo com o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo Jr., a presença de Carlos Dias é extremamente valiosa. “A participação do ultramaratonista em Pernambuco será um grande estímulo para os atletas da Maratona. Ele é um grande exemplo de atleta e de ser humano compromissado com a saúde, com esporte e com o bem-estar de todos. Para nós, é uma grande honra poder recebê-lo no nosso evento”, comenta.

O Auditório Capica está localocalizado na UNINASSAU Recife - Bloco C - Rua Fernando Lopes, 778, Madalena

Da Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores