Prata garante: 'Sport tem condições de vencer o São Paulo'

O time rubro-negro nunca conseguiu ganhar da equipe paulista no Morumbi

por Thayná Aguiar sex, 29/09/2017 - 10:19
Reprodução/Site Oficial Prata aposta em uma mudança de comportamento na equipe rubro-negra Reprodução/Site Oficial

No próximo domingo (1º), o Sport vai encarar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 16h, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, a equipe rubro-negra carrega um grande tabu: o leão nunca conseguiu vencer o time paulista na casa deles. Além disso, as duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela, o que aumenta ainda mais a importância da partida.

O ano de 2017 para o Sport foi marcado pelas quebras de tabus. Até o momento, três já foram quebrados. O primeiro, quando o venceu o Santos, na Vila Belmiro, pela primeira vez na história. Depois, ao vencer o Bahia, na Fonte Nova, após quase 30 anos. E recentemente garantiu a classificação para às quartas de final da Sul-Americana. Em busca de um retorno para casa com os três pontos valiosos e mais uma quebra de tabu na bagagem, o lateral direito Raul Prata acredita que o Leão precisa ter uma mudança de comportamento. 

"Contra o Vasco nós fomos para o ataque desde o início do jogo, tentamos o gol, mas acabou não saindo no começo da partida. Mas precisamos manter essa atenção redobrada, que com certeza o São Paulo vai vir para cima para tentar fazer um gol rápido. A nossa equipe tem que entrar bem concentrada para fazer um bom jogo e suprir esses pontos que faltaram por causa do empate contra o Vasco, em casa", afirmou Raul segundo informações do site oficial do Sport.

Partidas fora de casa sempre trazem um pouco mais de dificuldade, mas Prata fez questão de relembrar um momento em que prova que o Sport tem condições de vencer longe da Ilha do Retiro. "No primeiro turno tivemos um momento parecido com esse, onde a nossa equipe não estava muito bem e nós fomos para dois jogos fora, contra Santos e Atlético-MG, com todo mundo achando que iam ser duas derrotas. Fomos lá, ganhamos uma e empatamos a outra. Acho que é buscar isso aí novamente, temos condições, temos time e não é porque vai jogar fora que vai jogar para empatar", destacou o lateral direito de acordo com informações do site oficial do Leão.

LeiaJá também

--> Sport promove mais um 'Tour na Ilha' 

--> Sport possui a marca mais valiosa do Nordeste

COMENTÁRIOS dos leitores