Anselmo, sobre finalizações: 'Agora é contar com a sorte'

Nos últimos sete jogos, Leão fez apenas um gol pelo Brasileiro, no empate com o Vasco

ter, 03/10/2017 - 17:41
Williams Aguiar/Sport Desde que o returno começou, o Leão fez apenas um gol Williams Aguiar/Sport

Há dois meses sem vencer na Série A, o Sport tem vários problemas para corrigir em suas atuações. Dentre eles, está a finalização, que tem números preocupantes quando se trata do returno. Em sete partidas, foram 84 tentativas e apenas um gol, no empate com o Vasco, na Ilha do Retiro. Anselmo conta que o grupo está ciente do problema e tem feito trabalhos à parte de finalizações, porém espera contar com um pouco mais de sorte.

"Sabemos disso. Estamos trabalhando, os números assustam, mas fazemos treinos específicos. Agora é contar com a sorte, a bola bater na trave e entrar. Daí em diante, as coisas se resolvem", disse o volante rubro-negro que acertou o travessão na derrota para o São Paulo.

Pelo caminho, existe um fator que pode ajudar o Leão nesse quesito. Apesar de jogar fora, contra o Vitória, no Barradão. O fato é que o rubro-negro, baiano, apesar de ser um visitante incômodo, venceu o Sport na Ilha por 3x1, está se mostrando um mandante sem força. É o pior do Brasileiro quando o assunto é jogar em casa. "A gente precisa aproveitar essa fraqueza deles. Querendo ou não, já mostramos capacidade para isso. Se trabalharmos bastante podemos sair de lá com um bom resultado", afirmou.

Sobre as cobranças que o técnico Vanderlei Luxemburgo e algumas peças, caso do meia Wesley, vêm sofrendo, Anselmo prefere não pensar em mudanças neste momento. Acredita que a solução para a má fase, está no próprio grupo que já mostrou força em outro momento.

"Chegamos na quinta colocação com o mesmo grupo e comandante. É voltar ao que estávamos fazendo para conseguir nos recuperar na competição e voltar para a parte de cima", garantiu.

LeiaJá também

---> Diego Souza e Patrick voltam a reforçar o Sport

---> Ponte Preta vence e coloca o Sport na zona do rebaixamento

COMENTÁRIOS dos leitores