Com time reserva, Remo perde para o Bragantino
Os torcedores azulinos viram uma equipe completamente desorganizada, em Bragança. Oito titulares foram poupados para o jogo diante do Internacional, pela Copa do Brasil.
Mais uma derrota para a conta. Na tarde do último domingo (18), no estádio Diogão, em Bragança, pela sexta rodada do Campeonato Paraense 2018, Clube do Remo e Bragantino fizeram um jogo de cinco gols. No final, o placar de 3 a 2 favoreceu o Tubarão do Caeté. O Leão Azul somou o segundo jogo consecutivo sem vitória: em quatro partidas, são duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Apesar da sequência não muito favorável, o técnico Ney da Mata optou por uma escalação “mista”, com apenas três titulares – para poupar titulares que vão enfrentar o Internacional-RS, na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. Logo no início do jogo, a mudança mostrou o primeiro resultado negativo. Aos dois minutos, Keoma avançou pela direita e tocou para Pedro Henrique, que chutou no canto direito do goleiro Douglas Dias: Bragantino 1 a 0.
Sem muitas jogadas trabalhadas, restou ao Clube do Remo explorar as bolas aéreas. Após uma falta, Rodriguinho cruzou e Adenilson, de cabeça, empatou o jogo. Porém, esse resultado não durou muito. Dois minutos depois, Pecel, com oportunismo, colocou o Tricolor de Bragança novamente na frente.
Aos 38 minutos, o Leão teve a chance de conseguir novamente igualar o placar. Após pênalti em Leandro Brasília, o meio-campista Rodriguinho cobrou no canto direito e o goleiro Paulo Ricardo defendeu. O lance deu ânimo ao time bragantino.
No segundo tempo, embalado pela torcida, o Tubarão conseguiu marcar o terceiro gol. Depois de desatenção da zaga remista, Kleber Queiroz recebeu livre e chutou entre as pernas do arqueiro adversário: 3 a 1.
Completamente desorganizado, coube ao Remo apenas diminuir o marcador. Aos 37 minutos, Elielton, após outro cruzamento, tocou para o gol. Apesar do esforço do goleiro Paulo Ricardo, a bola ultrapassou a linha: 3 a 2.
Com o resultado, a equipe remista estagnou nos nove pontos e caiu para a segunda colocação do Grupo A2 - o São Raimundo é o líder, com dez pontos. Já o Bragantino chegou aos 12 pontos e é o segundo colocado do Grupo A1.
O próximo jogo do Remo será na próxima quarta-feira (21), às 19h30, contra o Internacional de Porto Alegre, no Mangueirão, em Belém, pela segunda fase da Copa do Brasil 2018. O time paraense joga por uma vitória para avançar à próxima fase. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos. Ao todo são 10 mil bilhetes para a arquibancada, no valor de R$ 40,00, e 500 para as cadeiras, R$ 60,00. Os pontos de venda são as bilheterias do Baenão e nas Lojas do Remo.
Por Luiz Antonio Pinto.