Com um a menos desde os primeiros minutos, Santa só empata

Tricolor perdeu o volante Luiz Otávio no início da partida e não saiu do zero contra o Pesqueira

dom, 25/02/2018 - 19:28

Após uma sequência de bons resultados, o Santa Cruz convocou sua torcida para ir ao Arruda, neste domingo (25), quando o time enfrentou o Pesqueira pelo Campeonato Pernambucano. O dia, no entanto, não foi feliz. Os donos da casa não passaram de um 0 x 0 contra o time agrestino.

Porém, há de se ressaltar que o clube coral esteve com um a menos desde o início de jogo. Ainda assim, o Santa Cruz criou boas oportunidades para sair com a vitória. Mas do outro lado, havia um Pesqueira disposto a conquistar um pontinho. E conseguiu.

O JOGO

O relógio marcava apenas 7 minutos da primeira etapa, quando o volante tricolor Luiz Otávio entrou por cima da bola e atingiu o tornozelo de Miller. Cartão vermelho direto e a certeza de que a tarde não seria fácil para o Santa Cruz.

Ainda assim, a primeira boa chance foi coral. Héricles recebeu de Ávila, foi até a linha de fundo e cruzou. Daniel Sobralense mandou de cabeça, mas a bola vai para fora.

Aos 32, o Pesqueira respondeu. Rogério entrou pela esquerda e cruzou rasteiro, voltando. Miller apareceu dentro da área, mas, desequilibrado, bateu com sobre a meta. 

Os times foram para o intervalo e o Santa Cruz voltou para a segunda etapa com mais um problema. Augusto sentiu a coxa e saiu para dar lugar a Fabinho Alves.

Mas, de novo, o clube coral criou as melhores chances. Dessa vez com a dupla de zaga querendo fazer a diferença lá na frente.

Aos 4, Genílson cabeceou dentro da pequena área, em cruzamento vindo da esquerda, mas, pressionado, mandou pra fora. Cinco minutos depois foi a vez de Augusto Silva, em cobrança de escanteio, subir e acertar o travessão.

Aos 29, veio um lance polêmico. Robinho cobrou falta e carimbou o travessão. A bola subiu. No rebote do lance, Augusto Silva correu para tentar marcar e foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro marcou pênalti. Porém, após consultar o bandeirinha, voltou atrás, depois de ser informado que a bola havia saído antes da falta.

Aos 41, a última chance. Escanteio da esquerda, Robinho foi lá no alto para mandar de cabeça, colocando no canto direito do goleiro, mas Rogério, em cima da linha, tirou de peito.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arruda

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; João Ananias, Augusto Silva, Genílson e Henrique Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense (Leandro Salino); Augusto (Fabinho Alves), Robinho e Héricles (Geovani). Técnico: Júnior Rocha

Pesqueira: Pezão; Romário, Erivelton, Fábio Silva e Rogério; Jhonata, Válber (Dadinha) e Miller; Daniel Tavares (Weverton), Luciano Grafite e Naldo Petrolina. Técnico: Lima

Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos

Assistentes: Gilberto Freire e Charles Rosas

Cartões amarelos: Daniel Sobralense, Ávila e Geovani (SAN); Miller, Romário, Daniel Tavares, Erivelton e Válber (PES)

Cartão vermelho: Luiz Otávio (SAN)

 

COMENTÁRIOS dos leitores