VP de futebol do Náutico faz apelo por apoio da torcida
Diógenes Braga pediu que a torcida comparecesse à Arena para a partida decisiva contra o Cuiabá-MT, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (28)
Depois de conquistar mais uma vitória no Campeonato Pernambucano, desta vez sobre o Flamengo de Arcoverde na última segunda-feira (26) e ainda voltar à liderança do Estadual, o Náutico terá mais um grande desafio pela frente. Já na próxima quarta-feira (28), o Timbu irá enfrentar o Cuiabá-MT, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O vice-presidente de futebol do clube alvirrubro, Diógenes Braga, fez questão de convocar a torcida para a decisão.
"Não venho falar do jogo. É, em nome do Náutico que quero convocar nossa torcida para quarta-feira. Estamos em uma luta muito grande, novamente liderando o Campeonato Pernambucano, mas com boas chances de chegar na frente com atletas da base, o que mostra nosso comprometimento. A gente entende a dificuldade de vir aos jogos à noite, mas precisamos de mais, que o torcedor nos abrace", disse o vice-presidente de futebol do Timbu.
"Em relação aos Aflitos está acontecendo, porém, o time também precisa no campo. Pedimos que venham na quarta, em um ano sem cota de tv. Cada classificação com recurso aumenta nossa receita. Façam o que for preciso, dividam carro, mas venham apoiar. O jogador sente a torcida jogando junto", completou.
Diógenes ainda explicou que, além do apoio do torcedor, o clube alvirrubro também precisa do dinheiro da renda do jogo e fala dos prejuízos causados pelos pequenos públicos em partidas anteriores. "Temos muitas despesas em um jogo desses. Cada um deles, depois de se pagar tudo, há um prejuízo de R$ 30 mil por partida. A gente pede que o torcedor entenda nosso prejuízo com esses custos. A gente espera muito do clube e esse é o momento de pensar nele. Nosso clube precisa muito de dinheiro, há alegria e empenho, mas também muita dificuldade. Peço que não pense no que o clube pode fazer por ele, mas o que ele pode fazer pelo clube. Sozinhos não conseguiremos".
"A gente é viciado em futebol. Sabemos que os públicos, em geral, não são bons. Jogo à noite não é fácil. Entendemos todas as situações e não tenho que encontrar o porquê, mas pedir que o torcedor venha. Estamos precisando. Peço que na quarta-feira venham todos para apoiar o clube", finalizou.
LeiaJá também