Todo Duro x Holyfield: Rivalidade virou tema de filme
Reunidos nas telonas para o documentário A Luta do Século, rivais de longa data esquentaram o clima no cinema do Shopping Boa Vista
Noite de estreia no cinema do Shopping Boa Vista, Região Central do Recife. Pessoas se aglomeram nas bilheterias, porém poucos realmente buscavam um ingresso. A expectativa era pela chegada de dois marcantes personagens do boxe nordestino. Para o lançamento do documentário 'A Luta do Século', dirigido por Sérgio Machado e produzido por Wagner Moura e Lázaro Ramos, Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield estiveram reunidos mais uma vez, após vários encontros pouco amistosos.
Separados por companheiros, treinador e até uma produtora do filme, os pugilistas mal trocavam olhares. Quando foi preciso encarar para uma imagem espacial, quase três metros de distância e, mesmo assim, todos sentiam o clima esquentando na sala. Os presentes, ansiosos para ver alguma ação, instigavam o tempo inteiro para ver se o pernambucano, ou o rival baiano, partiriam para a trocação, como fizeram em outros espaços com a imprensa. Na hora de conversar, as provocações estavam lá, um pouco mais contidas, principalmente por conta das instruções dos organizadores do evento. Mas o clima tenso não ia embora. Segundos pareciam minutos, e por aí vai.
Quem representou o diretor foi a produtora Eliane Moreira que descreveu as dificuldades em trabalhar com dois antagonistas tão agressivos quando juntos. "A gente deveria filmar 10 dias em Recife, e outros 10 em Salvador. No final, haveria o encontro. As pessoas pensam que isso é marketing deles, mas não é, é bem duro. Tentamos manter a distância deles sempre. São dois grandes ídolos, e boas pessoas, creio que as pessoas vão se divertir, e também se emocionar bastante", relatou.
Antes do 'dono da casa' chegar, o LeiaJá pôde conversar com Reginaldo, homem vivido e que se mostrava muito contente com a noite de lançamento. "É uma benção na minha vida. O Brasil não apoia o atleta de boxe. O Sergio Machado me trouxe para esse evento e fiquei muito feliz, é um filme divertido, bem feito, vai deixar a nossa luta na história. Serve para a minha revelação como estrela do cinema", afirmou Holyfield.
Também sorridente, porém mais incisivo, Luciano foi recepcionado com muita festa. Brincou que não poderia brigar com o seu oponente pois corria o risco de perder o cachê. "Todo mundo sai bem no filme. Minha raiva com ele é só na hora de lutar, ele que é alterado. Há uns 10 anos ele me deu um murro de raspão e perdi oito dentes, ia pegando em Rembrandt Júnior. Estou muito feliz, as portas se abrindo. Sempre tive um público grande e hoje estamos nos holofotes novamente", contou.
Mas nem adianta cultivar a esperança de que os dois agora - como não terão mais lutas entre si - irão se entender melhor fora do ringue. A rivalidade é para a vida inteira."Tu é louco? Esse cara é doido. Tá calmo com a mulher no meio, mas vacilando ele vem para cima. Olha o jeito dele. Vamos ver o filme separados, eu não confio nele", completou Todo Duro. Veja a encarada dos rivais e a entrevista com os dois no vídeo: