Derrotados no jogo de ida, Leão e Papão enfrentam pressão

Remo e Paysandu entram em desvantagem nas partidas que vão decidir os finalistas do Parazão 2018

sex, 23/03/2018 - 11:50

 

Não há favoritismo nas semifinais do Campeonato Paraense 2018. Os resultados dos primeiros jogos comprovaram isso. Na quinta-feira (22), em Santarém, o Clube do Remo perdeu por 1 a 0 para o São Raimundo. O Paysandu, na tarde da última quarta-feira (21), em Bragança, também sofreu revés, mas por 2 a 0, para o Bragantino. Os segundos jogos das semifinais ocorrerão no fim de semana.

No estádio Colosso do Tapajós, o que se viu foi um jogo muito aquém do esperado. O Pantera precisando conseguir a vantagem da vitória. Já o Leão Azul explorava as jogadas rápidas pelas laterais. Mas poucos lances de perigo foram vistos. A primeira oportunidade clara surgiu aos 21 minutos da primeira etapa, quando Felipe Marques fez boa jogada e chutou para a defesa do goleiro Jader.

O Remo tinha até esse momento um ligeiro domínio das ações. Porém, após boa finalização do atacante Chocolate, e importante defesa do arqueiro Vinicius, Jeferson Monte Alegre sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou forte, rasteiro no canto esquerdo. O goleiro azulino acertou o lado, mas não conseguiu defender: 1 a 0.

O gol deu ânimo ao São Raimundo. A equipe chegou com perigo aos 30 minutos com o lateral-direito Bruno Limão, que arriscou o chute, a bola desviou na zaga remista e terminou nas mãos de Vinicius. Doze minutos depois, após cometer falta no lateral Esquerdinha, o meio-campista Clayton chutou a bola em direção ao adversário e recebeu o cartão vermelho.

No segundo tempo, com um jogador a menos, o técnico do São Raimundo, Vladimir de Jesus, realizou mudanças no time, deixando-o com maior qualidade na marcação no meio de campo. A tática deu certo. Apesar da superioridade numérica, o Remo pouco fez. Sem criatividade e espaço para trabalhar as jogadas, restou ao Leão Azul explorar as jogadas de bola parada e cruzamentos à área. O método não deu certo. No final, o time mandante levou a melhor.

Com a vitória, o Pantera Mocorongo vai ter a vantagem, no segundo jogo, de empatar. Vitória do Remo pela diferença de um gol levará a decisão da vaga para os pênaltis. Triunfo por diferença de dois gols colocará, de forma direta, o time azulino na final. O segundo jogo entre Remo e São Raimundo, pelas semifinais do Campeonato Paraense 2018, será no domingo (25), às 16 horas, no estádio Mangueirão.

O Paysandu seguiu um roteiro parecido. Em Bragança, no estádio Diogão lotado, a equipe bicolor começou a partida tentando marcar o primeiro gol para dar tranquilidade. Também explorando as jogadas pelas laterais, o Paysandu conseguiu chegar, por duas vezes, com perigo ao gol defendido por Deco Junior. A primeira, aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Matheus Muller cruzou para o cabeceio do zagueiro Edimar. O arqueiro tricolor fez boa defesa.

Quatro minutos depois, em novo cruzamento, só que pela direita, com o lateral Maicon Silva, a zaga do Bragantino afastou mal e Deco Junior apareceu novamente. O primeiro tempo limitou-se a essas duas jogadas

 

No segundo tempo, o Paysandu começou arriscando, novamente, nas bolas aéreas, dessa vez através do zagueiro Diego Ivo, que cabeceou por cima do gol. Após o lance, o Bragantino conseguiu igualar a postura em campo. Aos nove minutos, o atacante Mauro Ajuruteua entrou no lugar de Romarinho. A mudança surtiu efeito oito minutos depois, quando Mauro, com oportunismo, aproveitou sobra de bola e chutou forte no canto esquerdo do arqueiro Marcão: 1 a 0.

Aos 19 minutos, o atacante bicolor Moisés chutou forte e novamente Deco Junior realizou importante defesa. O lance de nada adiantou, porque logo depois o time de Bragança fez o segundo gol, em cobrança de escanteio. Houve bate e rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Gabriel Gonçalves que tentou duas vezes até marcar.

Precisando ao menos diminuir, o time bicolor pressionou, criou algumas jogadas. A entrada do atacante Walter, aos 22 minutos, não adiantou muito. Os lances de perigo eram mais na forma do “abafa” do que realmente trabalhados. Mesmo com quatro minutos de acréscimo, o gol não veio.

Com a vitória, o Bragantino tem a vantagem de perder por até por um gol de diferença ou empatar. Resultado com diferença de dois gols leva a decisão para os pênaltis. O Paysandu, para se classificar de forma direta, terá que vencer por três de diferença.

A segunda partida das semifinais do Parazão 2018 entre Paysandu e Bragantino será realizada no sábado (24), às 18 horas, no estádio da Curuzu, em Belém. A venda de ingressos para a partida já começou. Os bilhetes para arquibancada custam R$ 30,00. Para as cadeiras, R$ 50,00. Os pontos de venda são as lojas oficiais do clube, sede sócial, Curuzu e lojas afiliadas.

 

Por Luiz Antonio Pinto.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores