Fifa bane Marco Polo Del Nero para sempre do futebol
O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial divulgada pela entidade na manhã dessa sexta-feira (27)
Por meio de uma nota oficial, a Fifa anunciou na manhã dessa sexta-feira (27) que Marco Polo Del Nero foi banido para sempre do futebol. No comunicado, a entidade informa que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi retirado de qualquer tipo de atividade relacionada a futebol devido ao seu envolvimento em propina. Além do afastamento, a Fifa informou que Del Nero terá que pagar uma multa equivalente a R$ 3,5 milhões. De acordo com a entidade, o dirigente já foi notificado.
Vale lembrar que Marco Polo Del Nero já cumpria uma suspenção imposta pela própria Fifa. A investigação contra o dirigente foi aberta pela Comissão de Ética da Fifa em novembro de 2015. De acordo com a entidade, Del Nero teria recebido subornos em troca de favorecimento a empresas em contratos para os direitos de mídia e marketing de vários torneios de futebol, como Copa América, Libertadores e Copa do Brasil.
Em dezembro do ano passado, Del Nero foi suspenso provisoriamente por 90 dias. Em seguida, a punição foi estendida em fevereiro por mais 45 dias. Agora, a Fifa concluiu a investigação entendendo que Del Nero cometeu crime, excluindo o dirigente definitivamente.