Anselmo faz declaração de amor para o Sport

Em texto postado no Instagram, volante se despediu da torcida rubro-negra: 'Sei que isso parece uma carta de adeus, mas na verdade é apenas uma declaração de amor'

por Nathan Santos qui, 07/06/2018 - 14:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Anselmo fez grandes jogos com a camisa rubro-negra Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A saída do volante Anselmo do Sport, de fato, terá um peso grande para a equipe rubro-negra. O próprio técnico Claudinei Oliveira reconheceu que o atleta fará bastante falta, mas aproveitou para fortalecer o discurso de que o jogador substituto precisará de apoio e de confiança. Anselmo, por sua vez, usou as redes sociais para fazer uma verdadeira declaração de amor ao Sport em sua despedida.

Nesta quinta-feira (7), no Instagram, Anselmo postou um longo texto e, em vários momentos, agradeceu ao clube pernambucano e principalmente à torcida rubro-negra. Usou, inclusive, trechos do hino oficial do Leão.

“Com o Sport eternamente estarei / Pois rubro-negras são as cores que abracei. E o abraço, de tão forte, não tem separação. Que time! Que torcida! Que grupo! Primeiramente sou muito grato a Deus por tudo que vivi como jogador do Maior do Nordeste. Foi pouco mais de um ano de muito aprendizado, muita raça, muito suor pelo Sport e tudo que ele representa. Hoje temos um grupo que, mesmo desacreditado individualmente (por quem está fora), está mostrando que é possível surpreender quando há união e confiança coletiva”, escreveu o volante.

O jogador reforçou a postura coletiva do time de Claudinei Oliveira e afirmou que será mais um torcedor leonino. “Hoje temos um grupo que entende que cada peça do elenco é importante no papel que desempenha, independente se é titular ou não, independente se é jogador ou não. Um corre pelo outro e todos corremos pelo Leão. Sabe, eu tenho muito orgulho de fazer parte deste grupo. Ontem como jogador, hoje como torcedor. Tenho muito orgulho de ver o meu grupo na vice-liderança do campeonato brasileiro e sei que este grupo vai continuar surpreendendo”, exclamou. 

Anselmo ainda agradeceu à comissão técnica do Sport e reforçou, durante o texto, seu respeito aos torcedores do Leão. “Também gostaria de agradecer à torcida pelo carinho e pelo respeito. Assim que você chega no Sport, essa torcida maravilhosa é como se fosse o ‘cartão de visitas’ do clube. O primeiro impacto que temos, antes mesmo de conseguir digerir a importância de jogar pelas cores do Maior do Nordeste, é a força que vem das arquibancadas. Vocês são nossos pulmões. Nós sentimos no campo o calor e o apoio de vocês e por isso é tão difícil vencer-nos quando jogamos em nossa casa”, declarou.

“Sei que isso parece uma carta de adeus, mas na verdade é apenas uma declaração de amor. Minha história no Sport Club do Recife ainda não acabou! Foi uma honra e uma alegria muito grande poder dar vida à camisa 8 deste maravilhoso clube. Muito obrigado a todos e até breve! A turma é mesmo boa, É mesmo da fuzarca!”, finalizou o ex-volante do Sport. 

COMENTÁRIOS dos leitores