Destaques do Recife Bom de Bola ingressam em clubes de PE

Os atletas foram apresentados oficialmente como novos integrantes das categorias de base do Náutico e Santa Cruz

por Thayná Aguiar qua, 25/07/2018 - 07:54
Antônio Tenório/PCR Os atletas foram apresentados no CT do Náutico Antônio Tenório/PCR

Na última terça-feira (24), participantes que se destacaram durante a edição 2017 do Recife Bom de Bola foram apresentados como novos reforços na categoria de base do Náutico e do Santa Cruz. A cerimônia de apresentação aconteceu no auditório do Centro de Treinamento do clube alvirrubro. O Recife Bom de Bola é o maior campeonato de várzea do mundo, feito pela Prefeitura do Recife e executado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Robson da Silva, de 16 anos, Ythalo da Silva, 14, Walysson de Lima, 16, Wellington Santos, 16, e Genival Marciano, 16, passam a treinar na categoria de base do Náutico. E, na categoria feminina alvirubra, Amanda de Melo, 17, e Izabella da Conceição, 15. Já para o Santa Cruz, segue João Guilherme Andrade, 16.

Presentes na solenidade, a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, e o Vice-Diretor Executivo do Náutico, Diógenes Braga, comentaram sobre a importância do projeto. "Eles são diamantes que, agora, serão lapidados em dois tradicionais clubes pernambucanos. Esse resultado mostra o bom potencial do projeto Recife Bom de Bola e é também um sinal de resultados cada vez melhores", disse Yane.

"O futebol é uma ferramenta fantástica para auxiliar as famílias a guiar seus filhos para caminhos melhores. O Recife Bom de Bola vem para alimentar sonhos, sendo assim um incentivo para os atletas. A criança que sonha vai sempre procurar algo bom", destacou Diógenes Braga.

Amanda de Melo, de 17 anos, falou sobre essa nova fase de sua vida. "A entrada na categoria de base do Náutico é um grande passo em busca do meu sonho. Isso só reafirma a força do futebol de várzea".

Na edição anterior, o Recife Bom de Bola realizou 580 jogos, envolvendo quase 400 equipes e 10 mil atletas. Este ano, o primeiro jogo do campeonato está marcado para o dia 11 de agosto, no campo do Quartel do Derby, na área central do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores