Projeto Vida Ativa abre inscrições para o segundo semestre

Programa de incentivo a práticas saudáveis, desenvolvido no Pará pela Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer), oferece 200 vagas para pessoas com mais de 50 anos

ter, 07/08/2018 - 10:51
Divulgação/Seel O Vida Ativa incentiva a prática de atividades físicas na terceira idade Divulgação/Seel

O programa Vida Ativa na Terceira Idade reabre nesta quarta-feira (8) inscrições de novos e antigos alunos para o segundo semestre. A programação será na Tuna Luso Brasileira, a partir das 8 horas. Além da inscrição, os interessados irão aproveitar serviços oferecidos e aulão. São cerca de 200 vagas disponíveis distribuídas em cinco polos na Região Metropolitana de Belém. As aulas se iniciam na próxima terça-feira (14).

O evento contará com a parceria da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), que irá promover testes de medição de pressão e glicemia. Além da participação da Walquiria Alves, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Pará (Cedpi/PA), e de Wenia Lira, do programa Ceasa Saúde, ambas orientando os idosos na promoção de saúde.

 Faz parte da programação também aula de fisiotaishi – mistura de fisioterapia com técnicas chinesas, com o professor Guto, da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). "Temos um número considerável de vagas não preenchidas em todos os núcleos. Os paraenses estão vivendo mais e queremos que mais pessoas tenham acesso ao serviço e envelheçam com saúde", afirmou Kátia Rocha, diretora Técnica e de Esporte.

 O Vida Ativa é mantido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e oferece gratuitamente para pessoas com mais de 50 anos o acesso a atividades físicas de forma orientada, proporcionando melhor qualidade de vida e o resgate da autoestima, nos núcleos da Tuna Luso Brasileira, Estádio Olímpico - Mangueirão, Centro Educacional Triunfo, Asalp e Hospital Abelardo Santos (Distrito de Icoaraci).

Os interessados devem levar cópia da identidade, do comprovante de endereço, fotografia 3x4 e atestado médico acompanhado de laudo de cardiologista.

Da assessoria da Seel.

 

COMENTÁRIOS dos leitores