Reviravolta: Rithely pede para permanecer no Internacional

O volante, que ia se reapresentar ao Sport nesta semana, quer ficar em Porto Alegre para dar continuidade ao seu tratamento

por Thayná Aguiar ter, 04/09/2018 - 08:19
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Sport e Internacional seguem em conversa para definir o futuro do atleta Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

O retorno de Rithely ao Sport estava praticamente certo até a última segunda-feira (3), contudo, o volante pediu para permanecer no Internacional. O atleta quer ficar em Porto Alegre para dar continuidade ao seu tratamento da lesão no tornozelo esquerdo, o que demandará mais um mês para que ele volte aos gramados.

Em entrevista coletiva, o executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, explicou a situação. "Existia um entendimento que Rithely voltaria para o Sport porque era o prazo do Inter exercer a função de ficar com ele até o Estadual de 2020. Mas atendendo a um pedido de Rithely e entendendo ser um ativo nosso, a conclusão mais importante que a gente entende é o tratamento dele. Ele pediu para ficar no Inter e concluir o tratamento lá".

De acordo com Klauss Câmara, Sport e Internacional seguem conversando para definir a situação do atleta. "A gente quer encontrar a melhor forma possível para não ter nenhum tipo de prejuízo", disse. "Ainda não tem como dar um parecer, mas é possível que ele se mantenha lá, estamos buscando o entendimento para que ele fique até o final do ano e que o Inter exerça o direito de ficar lá por empréstimo até o final do ano que vem", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores