Mesmo regularizado, Hernanes só joga no domingo
Meia será poupado diante do Novorizontino para estrear contra o Santos
Embora esteja com a documentação regularizada para estrear pelo São Paulo, o meia Hernanes não deve atuar no jogo desta quinta-feira, diante do Novorizontino, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
A comissão técnica planeja uma programação física especial para que ele esteja pronto para o clássico diante do Santos, domingo, no Pacaembu. Vale lembrar que a viagem para Novo Horizonte dura de quatro a cinco horas. Ficando em São Paulo, o atleta de 33 anos poderia fazer treinamentos intensos para o jogo de domingo.
Os cuidados da comissão técnica estão relacionados com o tempo que o meio-campista ficou parado. O último jogo de Hernanes pelo Hebei Fortune, pelo Campeonato Chinês, foi em 11 de novembro - as férias no futebol do país asiático são mais extensas.
Até agora, Hernanes participou do primeiro tempo dos jogos contra Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Ajax, da Holanda, na Florida Cup. Além disso, última segunda-feira, ele participou de cerca de 60 minutos de jogo-treino contra o São Caetano no CT da Barra Funda.
Na estreia do São Paulo no Estadual, contra o Mirassol, Hernanes sequer foi relacionado, pois o documento de transferência internacional do Hebei Fortune não chegou em tempo da inscrevê-lo.