Sport vence o Vitória e apaga a má impressão da estreia

Time de Milton Cruz fez uma boa partida e ganhou com tranquilidade

por Geraldo de Fraga qua, 23/01/2019 - 22:19
Williams Aguiar/Sport Club do Recife Hernane Brocador marcou o primeiro gol do Sport Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sport e Vitória se enfrentaram nesta quarta-feira (23), na Arena de Pernambuco, em busca do primeiro triunfo no estadual. Os dois times vinham de derrotas nas estreias. Óbvio, que pelo peso da camisa, a responsabilidade maior era do Leão. Por isso, o técnico Milton Cruz fez cinco mudanças na equipe que havia perdido para o Flamengo de Arcoverde.

E a nova formação rubro-negra deu resultado. Melhor o jogo inteiro, o time venceu por 2 x 0 e apagou a má impressão do primeiro jogo. Agora, o time se prepara para o clássico diante do Náutico, domingo (27), na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

O JOGO

O Sport entrou em campo animado e, mesmo com alguns sustos lá trás, pressionou o adversário na maior parte do tempo. Aos 27 minutos, essa pressão deu resultado. Ezequiel fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Hernane Brocador apenas empurrar para o fundo das redes.

O segundo gol veio com tranquilidade, aos 40, após uma saída de jogo errada do Vitória. A bola ficou com Leandrinho, que bateu. O goleiro Dida fez a defesa parcial, mas Charles chegou de trás para pegar o rebote e mandar rasteiro no canto esquerdo e ampliar o placar.

A segunda etapa foi em ritmo de treino. Antes dos 20 minutos, Milton Cruz tirou Ezequiel e Hernane Brocador, e colocou Guilherme e Elton. Pardal também entrou, no lugar de Leandrinho. Satisfeito com o placar o time ficou levando o adversário na “maciota”. E ficou só 2 x 0 mesmo.

FICHA DE JOGO

Vitória: Dida; Felipe Almeida, David, Rafael Araújo e Wires; Gian (Fabinho), Gilmar e Oliveira ; Caiçara, Rogerinho (Gabriel) e Guto (David Henrique). Técnico: Fernando Alcântara

Sport: Magrão; Norberto, Adryelson, Chico e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho (Pardal); Alisson Farias, Ezequiel (Guilherme) e Hernane Brocador (Elton); Técnico: Milton Cruz

Gols: Hernane Brocador e Charles (SPO)

Arbitragem: José Woshington da Silva

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Karla Renata Cavalcanti

Cartões amarelos: Felipe Almeida (VIT); Sander, Chico e Ronaldo (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores