Menina de 9 anos é contratada para time masculino do Avaí
Natália Pereira será a primeira mulher atuar na base de uma equipe da elite do futebol brasileiro. Ela foi vice-artilheira da Liga de Futsal da Grande Florianópolis
A craque mirim, Natália Pereira, de apenas 9 anos, vai se juntar aos meninos da categoria sub-10 da base do Avaí. Após realizar alguns testes, a jogadora foi aprovada e será a primeira mulher a participar da base masculina de um clube da série A. Além do campo, Natalia vai seguir atuando nas quadras de futsal com a camisa do Avaí.
Para Natalia, não será a primeira vez que ela vai jogar com garotos. Recentemente a atleta disputou a Liga de Futsal da Grande Florianópolis e foi destaque entre os mais de 900 garotos que disputaram a competição. Natalia foi vice artilheira com 14 gols.
A atleta que é torcedora do Avaí, vai realizar um sonho dela e dos seus pais que falaram em entrevista ao site oficial do clube sobre a expectativa do novo desafio. “Para nós pais é a realização de um sonho. Vencer barreiras, buscar alternativas para proporcionar esta alegria para ela. Dar condições para mostrar e desenvolver seu talento. Com a aprovação no Avaí, time que ela torce, a alegria é muito maior”, disse o pai da jogadora, Fabiano Linhares.
A pequena jogadora também aproveitou a oportunidade para tirar fotos e até bater uma bolinha com os jogadores da equipe profissional. Betão, zagueiro do clube, acredita que a oportunidade será um desafio para a evolução dela: “É um desafio para ela e uma oportunidade para buscar evoluir e desenvolver todo o seu talento”, salientou Betão.
Um dos responsáveis pela aprovação da jogadora foi o coordenador geral das categorias de base do Avaí, Diogo Fernandes. Ele tratou de deixar claro que o fato de ser a primeira mulher não muda nada e salientou que ela foi aprovada pela sua qualidade. “Ela tem grande potencial e foi aprovada por isso. Não por ser mulher, mas pela qualidade, pelo destaque, o que é muito bom para ela e para o Avaí”, comentou.
Natalia agora com 9 anos, terá até os 13 anos de idade a possibilidade de jogar e treinar com os meninos. Por lei, a partir dessa idade ela só poderá jogar com outras meninas.
Confira alguns lances de Natália: