Rose Volante luta pela unificação do título de pesos leves
A paulista de 36 anos, campeã mundial da Organização Mundial de Boxe (OMB), vai enfrentar a irlandesa Katie Taylor, dona dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB) e apontada como a melhor boxeadora da atualidade
Rose Volante disputa nesta sexta-feira à noite, na Filadélfia, nos Estados Unidos, uma das lutas mais importantes da história do boxe brasileiro. A paulista, de 36 anos, campeã mundial dos pesos leves da Organização Mundial de Boxe (OMB), vai enfrentar a irlandesa Katie Taylor, dona dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB) e apontada por muitos críticos como a melhor boxeadora da atualidade.
"Vim para realizar um sonho. O sonho de ser campeã unificada. Trouxe um cinturão e irei embora com três", disse a pugilista brasileira, dona de um cartel invicto de 14 vitórias, com oito nocautes.
A confiança de Taylor não é menor. Campeã olímpica em Londres-2012, cinco vezes campeã mundial amadora e seis vezes campeã europeia, a irlandesa de 32 anos falou de seu objetivo para este ano. "Após vencer a Rose, vou ganhar o quarto título mundial no segundo semestre." Ela tem 12 triunfos.
Felipe Moledas, técnico de Rose, revelou segredos que poderão ajudar sua lutadora. "A Rose tem maior pegada. E vai pressionar a Katie desde o primeiro gongo. A Katie nunca enfrentou alguém como a Rose."
As duas lutadoras pesaram abaixo do limite da categoria (até 61,235 quilos). Rose acusou 60,418 quilos, contra 60,736 quilos de Katie. "Eu estou aqui", disse a brasileira, antes de um aperto de mão. O SporTV 3 vai transmitir a luta a partir das 22 horas.