Clássicos movimentam as semifinais do Campeonato Paulista

Rivalidade acirrada entre os quatro grandes de São Paulo dá a tônica nos confrontos

por Alex Dinarte sab, 30/03/2019 - 11:31

As semifinais do Campeonato Paulista têm um toque especial nesta temporada. Neste final de semana, acontecem os jogos de ida na fase que habilita os vencedores à disputa da grande final do torneio regional. Os clássicos entre São Paulo x Palmeiras e Corinthians x Santos mostram equilíbrio entre as equipes na busca pelo título.

Após empate em 1x1 na primeira partida fora de casa e goleada no Pacaembu contra o Novorizontino, o Palmeiras garantiu sua classificação e enfrenta o São Paulo, único dos quatro grandes a vencer os dois embates das quartas de final contra o Ituano.

A vitória contra o time do Interior no Morumbi por 2x1 e o gol do meio-campista Liziero na segunda partida disputada em Itu, selou a vitória por 1x0 e assegurou a vaga do Tricolor Paulista para a semifinal. O "choque-rei" será decidido em dois jogos. O primeiro duelo está marcado para este sábado (30), às 18h, no Morumbi, e a segunda partida será no dia 7 de abril, às 16h, no Allianz Parque.

O Santos ratificou a classificação após vencer o melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a vitória por 2x0 no primeiro jogo contra o Red-Bull, o Peixe sustentou a vantagem do empate e, com o 0x0 em Campinas no segundo jogo, confirmou sua vaga na semifinal.

Já o Corinthians sofreu para se classificar frente à Ferroviária de Araraquara. Com empate por 1x1 nos jogos de ida e volta, o Timão confirmou sua classificação na disputa de pênaltis (4x3) em Itaquera. Os confrontos entre Corinthians e Santos estão marcados este domingo (31), na Arena Corinthians, às 16h, e para segunda-feira, 8 de abril, às 20h, no Pacaembu.

COMENTÁRIOS dos leitores