Corinthians pode sofrer nova penhora em taça do mundial
Pedido de penhora foi feito pelo escritório de advocacia que cobra os honorários do clube paulista
Desde 2008 o Instituto Santanense de Ensino Superior cobra uma dívida milionária ao Corinthians que inclusive já resultou na penhora da taça do Mundial de Clubes vencido pelo Timão em 2012. A taça pode ser novamente penhorada, dessa vez por ação movida pelo escritório de advocacia Emerenciano, Baggio e Associados que defendeu o Instituto na ação e agora cobra os honorários ao clube paulista.
Os advogados inclusive já conseguiram a penhora em uma ocasião que acabou não acontecendo porque o Corinthians conseguiu uma liminar para suspender a decisão.
A primeira decisão de penhora pedida pela instituição de ensino foi revogada com a promessa do Corinthians de acerto da dívida. Agora a questão dos honorários com o escritório de advocacia vai ser definida no dia 24 de abril.
O clube tomou conhecimento do primeiro pedido de penhora do escritório de advocacia no dia 8 de novembro de 2018. O presidente do clube Andrés Sanchez comentou na ocasião através de um vídeo divulgado no Twitter do clube que considerava a ação midiática: “Nós temos terrenos, carros, ônibus, mas eles preferiram penhorar a taça do mundial, pelo menos nós temos mundial”, provocou.