UEFA denuncia e City pode ficar fora da próxima Champions

Clube se irritou com a possibilidade de ficar de fora da Champions League e afirmou ser falsa a denuncia de irregularidade

por Luan Amaral qui, 16/05/2019 - 09:52
Divulgação/Manchester City FC Clube se irritou e afirmou ser falsa a denuncia de irregularidade Divulgação/Manchester City FC

O atual campeão inglês, o Manchester City, corre risco de ficar de fora da Liga dos Campeões de 2020/2021. A informação foi adiantada nesta semana pelo jornal The New York Times e relata que o clube é investigado por descumprir as regras do Fair Play Financeiro. A UEFA comunicou através do seu site oficial nesta quinta-feira (16) que encaminhou a denúncia ao Comitê de Controle Financeiro de Clubes.

“A câmara investigatória do CFCB abriu uma investigação ao Manchester City FC no dia 7 de março de 2019 por potenciais quebras nos regulamentos do fair play financeiro (FFP) que foram tornadas públicas através de vários órgãos de comunicação. A Uefa não fará mais nenhum comentário sobre o assunto até que seja anunciada uma decisão da câmara de resolução do CFCB", diz um trecho do comunicado da entidade.

A informação publicada no The New York Times no dizia que pessoas próximas a investigação relataram que o clube divulgou valores de contratos erradamente e que por conta disso a abertura do processo seria efetuada, o que acabou por se confirmar.

O clube também se pronunciou sobre o ocorrido através de um comunicado: “A acusação de irregularidades financeiras continua a ser totalmente falsa e a CFCB IC ignora um conjunto abrangente de provas irrefutáveis fornecidas pelo Manchester City FC à câmara. A decisão contém erros, interpretações erradas e confusões resultantes fundamentalmente de uma falta básica do devido processo e persistem questões importantes não resolvidas levantadas pelo Manchester City FC, como a parte de que o clube considerou ser um processo totalmente insatisfatório, reduzido e hostil”, disse o Manchester City.

A UEFA já disse através do seu comunicado que não vai se pronunciar até que o Comitê de Controle Financeiro de Clubes chegue a uma decisão. Existe a expectativa de que o CFCB se pronuncie ainda nesta quinta-feira sobre o assunto.

LeiaJá também

--> Lazio derrota a Atalanta e é campeã da Copa da Italía

COMENTÁRIOS dos leitores