Terceira vitória seguida na Série C eleva moral do Santa

Com o placar de 3 a 1 contra o Confiança, Cobra Coral chegou à segunda colocação do grupo

por Felipe Mendes dom, 09/06/2019 - 19:56

O Santa Cruz conseguiu sua terceira vitória seguida, no terceiro jogo com o técnico Milton Mendes à frente do time, na noite deste domingo (9), no estádio do Arruda, no Recife. Com o placar de 3 a 1 contra o Confiança - dois gols de Pipico -, o tricolor pernambucano assumiu a segunda posição do grupo A da Série C.

O jogo

O Santa Cruz começou tomando a iniciativa do jogo e a estratégia deu certo: logo aos 4 minutos, João Victor aproveitou um escanteio para cabecear forte e abrir o placar para o tricolor pernambucano.

O Confiança tentou responder, dominando a ação nos minutos seguintes. A ofensiva do time comandado por Daniel Paulista quase deu certo quando aos 11 minutos o goleiro Anderson quase entregou o ouro ao sair da área para buscar a bola e tocou errado para o lado.

Mesmo com o Confiança rondando a área do Santa, foi o tricolor que chegou mais perto do gol, numa cobrança de falta de Marcos Martins, uma bomba que o Renan soltou, dando rebote para Allan Dias, que não aproveitou. Aos 30, o artilheiro Pipico teve a primeira chance clara e não perdoou: recebeu de cara para o gol e bateu firme no canto, sem chance para o goleiro.

Com o placar mais folgado, o Santa Cruz pôde desfrutar de uma certa tranquilidade e chegava com mais efetividade na área do adversário. No fim do primeiro tempo, em mais uma jogada de bola alta do Confiança, Anderson fez uma bela defesa na cabeçada de Marcelinho.

Precisando buscar o resultado, o Confiança começou o segundo tempo mordendo. A pressão do visitante fez com que o goleiro Anderson fosse acionado algumas vezes. Com o jogo mais aberto e dinâmico, mais uma vez foi o Santa quem chegou com mais perigo: quase faz o terceiro gol com Elias aos 14 minutos.

O técnico Milton Mendes aproveitou para colocar em campo o recém-contratado Daniel Costa. Do outro lado, Daniel Paulista colocou Pingo, que na primeira jogada em que tocou na bola deixou o seu, diminuindo a vantagem do adversário aos 31 do segundo tempo.

Com o jogo mais movimentado do que no primeiro tempo, os dois times conseguiram chegar algumas vezes, com o Santa se impondo na partida. Faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Pipico recebeu um 'presente' na entrada da área e fez o que sabe melhor: balançar a rede. Segundo gol do artilheiro tricolor, terceiro do time Coral.

Ainda deu tempo para uma bomba de Elias na trave, mas foi assim que terminou: 3 a 1 para o Santa Cruz em cima do Confiança.

FICHA DO JOGO

Campeonato: Série C

Estádio: Arruda

Santa Cruz - 3

Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu (Patrick Vieira); Everton (Daniel Costa), Pipico e Misael (Elias Carioca).

Confiança - 1

Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Everton, Thallyson e Rafael Villa; Marcelinho (Pingo) e Renan Gorne (Tito). Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro: Andrey da Silva E Silva

Assistentes: Marcio Gleidson Correia e Bárbara Roberta Loiola

Cartões amarelos: Pipico, Vinícius Simon, Bruno Ré, Charles

COMENTÁRIOS dos leitores