Após vitória, futebol feminino domina as redes sociais

Com vitória convincente sobre a Jamaica, as meninas da seleção tornaram-se o assunto mais comentado nos twitters brasileiros.

por Estudantes2 seg, 10/06/2019 - 15:25
CBF/FIFA Com hat-trick, Cristiane comemora com as companheiras de equipe. CBF/FIFA

Após vencerem a seleção jamaicana por 3x0 na estréia da Copa do Mundo, transmitida pela primeira vez em TV aberta, as meninas do Brasil também obtiveram um novo trunfo: o futebol feminino da seleção canarinho, tornou-se o assunto mais comentado da rede social twitter ao longo da partida, no domingo (9).

O futebol apresentado pelas brasileiras foi bastante elogiado nas redes sociais do país, assim como o desempenho da atacante Cristiane, que assumiu o papel de protagonista na ausência de Marta. A camisa onze fez os três e únicos gols da partida.

Com o hat-trick, Cristiane, que não jogava pela seleção brasileira desde fevereiro de 2018, tornou-se a jogadora mais velha a realizar três gols numa única partida de Copa do Mundo, com 34 anos e 25 dias; superando a norte americana Carli Lloyd, que mantinha o título aos 32 anos e 355 dias.

Cristiane entrou para o grupo dos brasileiros que marcarem três gols numa estreia de Copa do Mundo. Os outros dois são Delma Gonçalvez, a Pretinha, e Leônidas da Silva.

Além da vitória nos gramados e o desempenho da atacante Cristiane, os brasileiros também comemoram a transmissão ao vivo da partida nas emissoras abertas do país, assim como acontece com os jogos da seleção masculina, e a presença da banda baiana Didá, que é composta apenas por mulheres. 

A seleção brasileira voltará aos gramados na próxima quinta-feira (13), para enfrentar a Austrália, às 13h.

Por Gabriela Ribeiro

COMENTÁRIOS dos leitores