Tacko Fall, o novo gigante da NBA com incríveis 2,31m

Tacko é o jogador mais alto jogador da NBA igualando a outro dois gigantes, Manute Bol e Gheorghe Muresean

por Luan Amaral sab, 13/07/2019 - 12:20

A NBA tem como uma de suas marcas a presença de atletas grandes. Não é um pré-requisito, mas para jogar basquete a altura e a imposição física são características importantes. Quem tem impressionado o mundo nos últimos dias é o novo gigante do basquete. Tacko Fall, que ganhou uma chance no Boston Celtics depois de não ser draftado e tem atuado na Summer League (torneio de verão) em Las Vegas, ganhando notoriedade pelo seu tamanho.

Senegalês de nascença Elhadji Tacko Sereigne Diop Fall, ou simplesmente Tacko Fall é mulçumano. Seu tamanho impressiona, ele tem incríveis 2,31m de altura e caso atue na liga será o mais alto jogador da NBA igualando a outro dois gigantes. Manute Bol e Gheorghe Muresean.

Tacko Fall pivô de 2,31m ao lado do armador carsen Edwards que tem 1,85m de altura. Foto: Ethan Miller/Getty Images North America/ AFP

Natural da capital do Senegal, Dakar, o interesse pelo basquete nasceu quando se mudou para os Estados Unidos aos 16 anos de idade. Jogador da Universidade Central da Florida ele quebrou recordes e deixou seu nome na história da universidade tendo melhor aproveitamento de arremessos convertidos em uma temporada e é líder de bloqueios da história da universidade.

Na Summer League, além das enterradas sem pular e dos bloqueios aos adversários, Tacko tem conquistado bons números. O grandalhão tem média de 8.5 pontos e 1.8 de bloqueios por jogo. O curto torneio com 10 dias de duração serve para observação de potenciais atletas para equipe principal. Tacko tem contrato de exibição com duração de apenas 10 dias. Neste sábado (13) mais uma oportunidade para Tacko mostrar que seu talento não se resume ao seu tamanho. O Boston enfrenta o Memphis em Las Vegas na primeira partida dos playoffs da Summer League.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores