Sport vence o Paraná fora de casa e volta ao G4

Com um gol solitário de Hernane, o Leão volta para o Recife com os 3 pontos

sex, 26/07/2019 - 23:33
GABRIEL MACHADO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Brocador desencantou GABRIEL MACHADO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Após três empates seguidos, o Sport entrou em campo nesta sexta-feira (26) tentando não se desgrudar do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Vila Capanema, diante do vice líder Paraná, o Leão foi cirúrgico. Marcou no início, com Hernane cobrando pênalti, segurou o adversário e subiu para o quarto lugar, com 21 pontos.

O JOGO 

Quando o jogo ainda se desenhava, o Sport saiu na frente. Aos 11 minutos, Guilherme Santos derrubou Ezequiel dentro da área. Na cobrança da penalidade, Hernane Brocador bateu forte, no meio, e abriu o placar para o Leão.

O Paraná quase chega ao empate com João Pedro chutando de fora da área e acertando o travessão de Mailson. O Sport quase amplia aos 32, com Guilherme batendo de longe e obrigando Thiago Rodrigues a fazer uma grande defesa.

O Leão seguia marcando bem e saindo rápido nos contra ataques. Aos 10 da segunda etapa, foi a vez do Leão carimbar a trave dos donos da casa. Ronaldo arriscou da entrada da área e acertou o poste esquerdo. O Paraná seguiu pressionando, mas o placar não mexeu mais.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Vila Capanema (Curitiba)

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Ramon), Fernando Neto (Caio Monteiro) e Bruno Rodrigues; João Pedro e Jenison (Rodrigo Porto). Técnico: Matheus Costa

Sport: Mailson; Norberto (Raul Prata), Adryelson, Rafael Thiery e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles, Leandrinho (Sammir) e Guilherme;  Ezequiel e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Gol: Hernane Brocador (SPO)

Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Cartões amarelos: Guilherme Santos, Rodolfo e Eduardo Bauermann (PAR); Ronaldo, Norberto, Charles, Raul Prata e Hernane Brocador (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores