Atletas de karatê pedem ajuda nas ruas para competição

Caratecas da Team Tornado pedem apoio pelas ruas do Recife

por Luan Amaral qui, 08/08/2019 - 15:28
Luan Amaral/LeiaJáImagens Atletas da Team Tornado pedem apoio pelas ruas do Recife Luan Amaral/LeiaJáImagens

Ser um atleta de artes marciais é ter que lutar com adversários improváveis. Essa luta tem colocado caratecas da Team Tornado, localizada no bairro Iputinga, nas ruas do Recife com cartazes pedindo ajuda financeira para a II Etapa do Campeonato Estadual de Karatê que acontece no dia 17 e 18 de agosto no Rio Grande do Norte.

Cerca de 30 atletas do projeto social lutam para angariar fundos que possibilitem a ida dos jovens para o torneio. A coordenadora Marcela, contou que desde o início sempre passou por dificuldades.

“O projeto foi criado a mais de 10 anos por meu marido Aldrin Messias do Santos, que é faixa preta 4° Dan de Karatê. Ao se tornar faixa preta decidiu dar aula para pessoas carentes. Começou em uma praça e depois fomos para um espaço com dinheiro do nosso próprio salário. Sempre é uma dificuldade de arrecadar recursos para essas viagens e competições”, disse.

A nova batalha tem sido combatida pedindo ajuda nos semáforos do Recife. Todas as tardes na rua da Aurora, atletas da academia se deslocam para conseguir o máximo de apoio possível. Mas ir as ruas não é novidade para a equipe.

“A ideia de os meninos irem para o sinal foi para que eles pudessem pagar a passagem deles e a inscrição deste campeonato. Geralmente a gente vende água nas praias no final de semana. Recebemos doação de águas e vamos vender na praia”, lembra.

Os atletas estão diariamente na rua da Aurora com cartazes pedindo ajuda a motoristas para competirem no Rio Grande do Norte. Foto: Luan Amaral/LeiaJáImagens

Mas como um bom lutador desistir não está no vocabulário: “É difícil, às vezes eles perdem as aulas de Karatê para poder está lá fazendo essa arrecadação, mas acreditamos que até quinta-feira (17) da semana que vem chegamos na meta para pagar as despesas deles.

COMENTÁRIOS dos leitores