Barça: Recém contratado, goleiro brasileiro fratura a mão

De acordo com a imprensa espanhola, Neto deverá voltar ao treinamentos normais em, no mínimo, um mês

seg, 12/08/2019 - 11:52
Reprodução/Facebook/fcbarcelona Reprodução/Facebook/fcbarcelona

Contratado pelo Barcelona para esta temporada, o goleiro brasileiro Neto será desfalque do clube espanhol por tempo indeterminado. Em uma nota oficial divulgada nesta segunda em seu site e nas redes sociais, o time da Catalunha confirmou que o jogador sofreu uma fratura na mão esquerda em um treinamento no domingo, nos Estados Unidos, e será submetido a uma cirurgia nesta terça, já na Espanha.

"O goleiro Neto será submetido a uma cirurgia nesta terça-feira no osso escafoide fraturado em sua mão esquerda, durante um treinamento durante a turnê pelos EUA. O doutor Xavier Mir realizará a operação na presença do Club Medical Services. Depois, ele fará uma declaração para explicar como a cirurgia passou e oferecer uma data de recuperação aproximada", disse parte da nota oficial do Barcelona.

De acordo com a imprensa espanhola, Neto deverá voltar ao treinamentos normais em, no mínimo, um mês. Contratado junto ao Valencia, o goleiro disputou os quatro amistosos da pré-temporada do Barcelona e seria reserva do alemão Marc-André Ter Stegen. O brasileiro foi o segundo reforço do clube, depois do meia holandês Frenkie de Jong, adquirido junto ao Ajax.

A delegação do Barcelona voltou no domingo dos Estados Unidos, onde venceu os dois amistosos contra o Napoli - por 2 a 1, em Miami, e 4 a 0, em Michigan. Nesta sexta-feira, o time estreará no Campeonato Espanhol contra o Athletic Bilbao, no estádio Novo San Mamés, em Bilbao.

COMENTÁRIOS dos leitores