Jogos podem ter assistentes dentro de campo, diz Gaciba

Presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol Leonardo Gaciba revelou que a hipótese é estudada pela CBF

por Luan Amaral ter, 20/08/2019 - 09:42
Lucas Figueiredo/CBF Gaciba falou que CBF estuda segundo árbitro em campo Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol Leonardo Gaciba comentou nesta segunda-feira (20) no programa 'Bem Amigos' do SporTV sobre a arbitragem brasileira, sobre VAR e afirmou que pode haver um assistente dentro do campo.

Os juízes da partida ganhariam um 'reforço' para auxiliar dentro de campo, Gaciba explicou a proposta: "Estamos estudando a possibilidade de colocar os assistentes dentro do campo para acompanhar o ritmo de jogo, algo parecido com o que é feito na NBA. Identificamos que o ritmo de jogo é o que mais mudou nos últimos tempos no futebol. A dificuldade é manter o critério. Testes estão sendo feitos, sem nenhuma proposta oficial, mas a ideia seria continuar com o árbitro principal", afirma.

Depois da decisão de transmitir a mesma imagem analisadas pelo VAR na televisão, essa é mais uma medida que visa minimizar erros e ter transparência na arbitragem tão criticada no futebol brasileiro. Além dos telespectadores, Leonardo Gaciba também levou em consideração os torcedores no estádio.

Nos estádios, já é avisado que o lance está em revisão. Aí, dentro da possibilidade de cada estádio, vamos passar a avisar o motivo da revisão. Eu não posso passar replays em telões nos estádios que têm, mas nós queremos passar o lance conclusivo, que levou à decisão", finalizou.

LeiaJá também

--> Após derrota e entrada no Z4, Flu demite Fernando Diniz

COMENTÁRIOS dos leitores