Atletas do mundo inteiro se posicionam sobre incêndios

Atletas como Cristiano Ronaldo e Daniel Alves se pronunciaram sobre a Amazônia

por Luan Amaral sex, 23/08/2019 - 10:13
Divulgação/Juventus FC. Atletas como Cristiano Ronaldo e Daniel Alves se pronunciaram sobre a Amazônia Divulgação/Juventus FC.

Os incêndios que devastam a selva amazônica nos últimos dias têm deixado o mundo inteiro preocupado. No esporte não é diferente e atletas de várias modalidades como Cristiano Ronaldo e Paul Gasol publicaram a hashtag #PrayForAmazonas nas suas redes sociais.

O cinco vezes melhor do mundo Cristiano Ronaldo publicou uma mensagem em seu Instagram: "A Floresta Amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e está queimando nas últimas 3 semanas. É nossa responsabilidade ajudar a salvar nosso planeta. #prayforamazonia", pediu.

Já o espanhol Paul Gasol, atleta da NBA, liga norte-americana de basquete, pediu orações e fez um apelo através de uma imagem publicada em seu Instagram, "salvem o planeta", disse Gasol. O campeão do mundo com a França Kylian Mbappé, pediu “rezem pela Amazônia”.

Paul Gasol da NBA se manifestou através de um stories pelo Instagram e pediu ajuda contra as queimadas na Amazônia. Foto: Reprodução/Instagram/@paulogasol

Companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus, o argentino Paulo Dybala, lembrou: "A Amazônia não é da América do Sul unicamente, é de todos. Estão queimando nosso futuro". Já número 1 do ranking da ATP (Associações de Tenistas Profissionais), Novak Djokovic, publicou em seu Twitter uma imagem da Amazônia em chamas e escreveu "coração partido".

Já Daniel Alves que voltou a atuar em solo brasileiro recentemente criticou as queimadas: “Reclamam depois de desenvolvimentos, de educação, de igualdade social, de direitos, mas esquecem sempre dos deveres. lembrem-se; aqueles que não são capazes de cuidar o natural, jamais terão direitos de poderes social”, cravou.

Lewis Hamilton, Tetracampeão da Fórmula 1 também demonstrou preocupação, mas não foram só atletas que se pronunciaram. O Corinthians através do seu Twitter também manifestou preocupação com as queimadas.

COMENTÁRIOS dos leitores