Paysandu vai para o mata-mata contra o Náutico

Empate por 1 a 1 no clássico contra o Remo, no Mangueirão, garantiu o Papão na próxima fase da Série C do Brasileirão. O Leão ficou fora.

seg, 26/08/2019 - 17:53

Paysandu e Náutico fazem uma das partidas do mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano e o Papão confirmaram classificação na rodada de domingo (25). Remo e Santa Cruz, rivais nos Estados, estão eliminados (veja tabela aqui).

Em Belém, o Remo precisava de uma vitória simples para conseguir a vaga. Se empatasse, ainda teria chance se o Ypiranga perdesse para o Juventude. O Leão empatou e o Ypiranga venceu o Juventude por 1 a 0, fora de casa, em Caxias do Sul, com gol de pênalti nos acréscimos.

O Mangueirão ficou lotado para o Re x Pa. Paysandu e Remo se enfrentaram no jogo decisivo para ambas as equipes. As torcidas mostraram por que o Re x Pa é considerado um dos maiores clássicos do Brasil. 

Com um início muito equilibrado, o Remo abriu o marcador aos 7 minutos do primeiro tempo, com gol de Wesley. No final do primeiro tempo, o Paysandu perdeu um pênalti. Tomas Bastos isolou a bola.

No início do segundo tempo, o Paysandu mexeu no time. O técnico Hélio dos Anjos colocou Vinicius Leite. Aos 27 minutos, ele chutou de fora da área e empatou o placar, o que definia ali a classificação de ambas as equipes. Já nos acréscimos, porém, a torcida bicolor começou a cantar, pois o Ypiranga eliminou a equipe azulina.

Com essa eliminação, o Remo agora volta suas atenções para a próxima fase da Copa Verde, já que o sonho do acesso foi interrompido. A equipe bicolor já se reapresenta nesta terça-feira (27), às 10 horas, na Curuzu, para iniciar os treinamentos também visando à próxima fase da Copa Verde. Abaixo, veja galeria de fotos do clássico.

Com reportatgem de Rodrigo Moraes.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores