Piloto Antoine Hubert morre em acidente na F2

Francês, de apenas 22 anos, não resistiu à batida envolvendo pelo menos três carros

sab, 31/08/2019 - 20:08
Instagram/reprodução Corrida foi cancelada logo após o acidente. Instagram/reprodução

Neste sábado (31), o piloto Antoine Hubert morreu após um grave acidente envolvendo pelo menos três carros na pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, durante a primeira prova do fim de semana da Fórmula 2. O veículo pilotado pelo francês de apenas 22 anos colidiu com o de Juan Manuel Correa.

Através de comunicado oficial, a Federação Internacional do Automóvel (FIA), informou que Hubert foi levado a um centro médico e foi a óbito às 18h35 no horário local, o equivalente a 13h35 no horário de Brasília. Correa segue em condição estável.

A batida aconteceu na segunda volta da prova, após a curva Radillon. Hubert rodou e teve sua lateral atingida em cheio por Correa. A violência do choque foi tanta que Correa, além de capotar, perdeu o bico do carro e ficou com os pés expostos. Já Hubert teve o cockpit completamente separado da parte traseira do carro. A corrida foi interrompida após o acidente e a organização da categoria informou que a corrida não será retomada. Em decorrência do ocorrrido, as montadoras Mercedes e Ferrari cancelaram as atividades com a imprensa.

Carro de Antoine após acidente. (Remko de Waal / ANP / AFP)

Diversos pilotos das fórmulas 1 e 2 usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Hubert. “Notícias devastadoras. Deus abençoe sua alma, Antoine. Meus pensamentos e orações estão com você e sua família hoje”, escreveu Lewis Hamilton, pentacampeão da F1.

COMENTÁRIOS dos leitores