Vitória contra Grécia garante Brasil no pré-olímpico

Seleção ainda pode se classificar diretamente, mas tem assegurada participação no pré-olímpico

por Luan Amaral qua, 04/09/2019 - 09:16
Divulgação/FIBA Seleção ainda pode se classificar diretamente, mas tem assegurada participação no pré-olímpico Divulgação/FIBA

A histórica vitória contra a Grécia na Copa do Mundo de Basquete deixou o Brasil muito mais próximo da vaga para as olimpíadas de Tóquio em 2020. A nova regra da FIBA garante vaga para as duas melhores equipes do continente americano, duas vagas para Europa, uma para África, Ásia e Oceania. Além de vagas diretas, mais 16 equipes disputarão o pré-olímpico, o Brasil classificado para a próxima fase está garantido no pré-olímpico caso não avance diretamente. 

O Brasil está 100% na competição. Dois jogos e duas vitórias, a última contra Grécia além de surpreender os amantes da bola laranja permitiu um a seleção um grande passe rumo as olimpíadas de Toquio-2020. Mesmo que não avance diretamente a seleção brasileira já conquistou o direito de participar do torneio classificatório para as olimpíadas.

Para avançar diretamente o Brasil precisa estar entre as duas melhores equipes das Américas, os adversários nessa disputa são fortes: Estados Unidos, Argentina, República Dominicana e Porto Rico avançaram para segunda rodada e estão no pareô. Venezuela tem chances remotas e o Canadá sem chance de classificação.

LeiaJá também

--> 'A gente mostrou a força do nosso grupo', diz Varejão 

COMENTÁRIOS dos leitores