Brasil avança invicto no mundial depois de 17 anos

Desde de 2002 o Brasil não avançava com 100% de aproveitamento no mundial de basquete

por Luan Amaral qui, 05/09/2019 - 09:26
Divulgação/FIBA Desde de 2002 que o Brasil não avançava com 100% de aproveitamento no mundial de basquete Divulgação/FIBA

O Brasil venceu Montenegro pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de Basquete, na China, e igualou uma marca que não acontecia desde 2002. O Brasil avançou de fase de forma invicta após 17 anos. O jogo desta quinta-feira (5), terminou com placar de 84x73.

Três jogos, três vitórias e um basquete de alto nível. Aleksandar Petrovic, treinador da seleção brasileira tem conquistado a confiança do torcedor com resultados positivos. Além do 100% de aproveitamento, a passagem para próxima fase já permite a seleção disputar o pré-olímpico para Tóquio 2020.

O jogo contra Montenegro também garantiu ao Brasil a invencibilidade no torneio, o que não acontecia desde 2002 quando o Brasil venceu Porto Rico, Líbano e Turquia no mundial disputado em Indiana, Estados Unidos. O cestinha do jogo foi Marcelinho Huertas, empatado com Derek Needham, com 16 pontos. Felício saiu de quadra com 100% dos arremessos de quadra acertando 7 em 7, além de ser o reboteiro do jogo com 8 rebotes.

Agora o Brasil terá pela frente Estados Unidos e República Tcheca, que venceu a Turquia nesta quinta. Os Estados Unidos ainda jogam com o Japão para confirmar sua classificação. As partidas da próxima fase começam para o Brasil no sábado (7).  As vitórias da primeira fase somam com as da segunda fase, os grupos da segunda fase são formados por quatro equipes, cada grupo com duas seleções. No grupo F, que o Brasil estava inserido, avançaram Brasil e Grécia, mas as seleções que eram do mesmo grupo não se enfrentam nesta fase.

LeiaJá também

--> Petrovic diz que riram dele ao afirmar que venceria Grécia

COMENTÁRIOS dos leitores