Hamilton cogita possibilidade de correr pela Ferrari

Aos 34 anos,seu contrato com a Mercedes vai até o final de 2020

sex, 06/09/2019 - 10:03
KENZO TRIBOUILLARD / AFP Nas últimas 10 provas no circuito de Monza, Hamilton venceu cinco KENZO TRIBOUILLARD / AFP

Mesmo demonstrando sua lealdade pela Mercedes, o piloto Lewis Hamilton revelou nesta quinta-feira (5) que não descartaria a possibilidade de correr um dia pela Ferrari.

O britânico, que possui contrato com a Mercedes até o final da próxima temporada, destacou que a lealdade é "essencial". No entanto, o pentacampeão de F1 afirmou que pilotar um carro da escuderia italiana "poderia ser uma opção".

"Não sei se é questão de ficar tentado, acho que é só questão de ser ou não uma parte do plano geral. Sinceramente, quando você é parte da Mercedes, é parte de uma família por toda uma vida, contanto que continue com eles, obviamente. Você tem Stirling Moss, Fangio ainda é homenageado dentro da família, e você é parte da história, e eles cuidam de você pelo resto de sua vida. Isso é importante para mim. A lealdade é uma parte muito, muito essencial", disse Hamilton aos repórteres no Grande Prêmio da Itália.

"Mas se chegar um ponto da minha vida em que decida que quero mudar, isso poderia ser uma opção em potencial. Mas não sei se é no momento", acrescentou o piloto de 34 anos.

Nas últimas 10 provas no circuito de Monza, Hamilton venceu cinco e foi vaiado quando subiu no lugar mais alto do pódio na edição passada do GP italiano. A última vitória da Ferrari na pista foi em 2010 com Fernando Alonso.

O GP da Itália começou hoje (6) com os dois primeiros treinos livres e será encerrado com a corrida no domingo (8). Hamilton é o líder do campeonato com 268 pontos, sendo seguido por Valtteri Bottas (203) e Max Verstappen (181).

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores