Contra o Juventude, Náutico leva virada no último lance

Timbu agora precisa de uma vitória por dois gols para ir à final da Série C

dom, 15/09/2019 - 20:05
Arthur Dallegrave/ECJuventude Gabriel marcou o primeiro gol do Juventude Arthur Dallegrave/ECJuventude

O Náutico precisa de uma vitória por 2 gols de diferença para ir à final do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesse domingo (15), na primeira partida da semifinal, o Timbu perdeu por 2 x 1 para o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A volta é no próximo dia 22, nos Aflitos, às 18h. Caso os pernambucanos devolvam o placar de um gol de diferença, teremos pênaltis.

O JOGO

O Náutico conseguiu abrir o placar na segunda metade da primeira etapa. Aos 36 minutos, Jhonnatann cruzou da direita, a bola desviou no meio do caminho e Álvaro foi mais rápido que o goleiro, para chegar e bater de voleio.

No segundo tempo, o Timbu poderia ter ampliado com Jean Carlos tentando por cobertura, e obrigando Marcelo Carné a se esticar todo para evitar o gol, e depois com Álvaro chegando de carrinho, em um cruzamento da esquerda, e acertando o travessão.

Só que aí, exatamente no lance seguinte, os donos da casa acharam uma brecha na defesa alvirrubra. Vidal acionou Gabriel, que saiu por trás da zaga, sozinho, invadiu a área e bateu no canto de Jefferson, empatando o jogo.

E aí, um lance de sorte para os gaúcho decidiu a partida. Aos 49, falta para o Juventude. O lateral esquerdo Eltinho cobrou com categoria, mas a bola acertou o travessão. Porém, na volta, ela pegou nas costas de Jefferson e morreu nas redes.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Lennon (Dener), Aprille e Renato Cajá (Rafael Bastos), Dalberto e Breno (Gabriel). Técnico: Marquinhos Santos

Náutico: Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Camutanga (Rafael Ribeiro) e Wilian Simões; Josa, Jhonnatann e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Neto Pessôa (Jiménez) e Álvaro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Gabriel e Eltinho (JUV); Álvaro (NÁU)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Cartões amarelos: Genilson (JUV); Camutanga (NÁU)

COMENTÁRIOS dos leitores