Fora de casa, Sport vence o Figueirense e se firma no G4

Leão chegou aos 38 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela da Série B

dom, 15/09/2019 - 17:54
Matheus Dias/FFC Hernane Brocador marcou o primeiro gol rubro-negro Matheus Dias/FFC

Há 12 jogos sem vencer, ocupando a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense parecia presa fácil para o Sport. E foi. Com gols de Hernane Brocador e Norberto, o Leão venceu nesse domingo (15), em Florianópolis, afundou os donos da casa na zona de rebaixamento e se firmou no G4, na terceira colocação com 38 pontos.

O JOGO 

Aos 11 minutos da primeira etapa quase que os donos da casa abrem o placar. Victor Guilherme cruzou na área e Willian Popp acertou a trave. Na sequência do lance, Héliton tentou de bicicleta, mas Mailson pegou.

Já o Sport, quando chegou, foi cirúrgico. Leandrinho passou para Hyuri, que, de letra, deixou na medida para Hernane Brocador bater de dentro da área e abrir o placar. Leão na frente, porém, nem tudo foi sorte. João Igor e Hyuri saíram machucados. Marcão e Marcinho entraram.

No segundo tempo, o Sport também não precisou se esforçar muito para ampliar. Aos 13, Marcinho foi até a linha de fundo e cruzou voltando. Norberto subiu sozinho para, de cabeça, mandar no canto direito de Matheus Vidotto: 2 x 0.

O Figueirense ainda descontou aos 44, com Andrigo chutando de longe e Mailson engolindo um "peru".

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis)

Figueirense: Matheus Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio (Patrick), Betinho (Andrigo), Tony e Robertinho; Willian Popp e Yuri Mamute (Matheus Lucas). Técnico: Vinícius Eutrópio

Sport: Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thiery e Sander; João Igor (Marcão), Charles, Leandrinho e Guilherme, Hyuri (Marcinho) e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Gols: Andrigo (FIG); Hernane Brocador e Norberto (SPO)

Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia (PA) e Bárbara Roberta da Costa (PA)

Cartões amarelos: Robertinho e Willian Popp (FIG); Norberto (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores