Remo goleia e segue para a semifinal da Copa Verde

Com vitória por 6 a 1, no Baenão lotado, o Leão eliminou o Atlético Acriano e agora espera pelo vencedor do duelo entre Bragantino e Paysandu

seg, 16/09/2019 - 11:37
Samara Miranda/Ascom Remo Remistas comemoram gol. Vitória em casa colocou o Leão na semifinal da Copa Verde. Samara Miranda/Ascom Remo

O Remo avançou para a semifinal da Copa Verde ao derrotar por 6 a 1 o Atlético Acriano, na tarde de domingo (15), no Baenão lotado. O Leão precisava virar o resultado de 2 a 1 do jogo de ida com uma vitória por no mínimo dois gols de diferença para seguir na competição. Veja os melhores momentos do jogo aqui.

Com apenas 1 minuto de jogo, depois de escanteio, o atacante Wesley abriu o placar para os azulinos, dando início a uma partida eletrizante para os donos da casa. Em seguida, em cobrança de falta, Neto Baiano marcou o segundo gol, aos 17 minutos. Ainda no primeiro tempo, Gustavo Ramos cruzou a bola para Wesley, que marcou o terceiro gol, aos 41 minutos. Nos acréscimos, o Atlético Acriano diminuiu com um gol de Jovambert.

No segundo tempo, o Remo iniciou novamente de forma ofensiva. Aos 14 minutos, o atacante Hélio sofreu pênalti. Neto Baiano cobrou e fez o quarto. Logo após, Ronaell marcou o quinto gol depois de receber um passe na entrada da área. O Atlético não conseguia mais reagir no jogo e a equipe paraense fechou a partida com o sexto gol, mais uma vez dele, Neto Baiano.

Em entrevista, após o jogo, o técnico Eudes Pedro explicou a proposta de jogo do time azulino. “ Trabalhamos bastante durante a semana. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, mas a gente ia propor o tempo inteiro com a nossa torcida empurrando. Acredito que o Remo não tem que jogar sem ser dessa forma em casa. Não foi fácil, apesar do placar elástico”, disse o técnico azulino.

Autor dos três gols, Neto Baiano declarou que espera enfrentar o Paysandu na semifinal: “Eu quero enfrentar o Paysandu, espero que se classifique e que eu possa fazer gol. Clássico é bom, dá nome ao jogador, dá contrato, então espero que seja o clássico”, afirmou.

Na quarta-feira (18), o Remo conhecerá o seu adversário na semifinal da Copa Verde. O jogo será entre Paysandu e Bragantino, às 15h30, no Estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança.  

Por Alana Bázia.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores