Papão elimina Bragantino e vai à semifinal com o Remo

O time bicolor derrotou o Tubarão por 5 a 3, nos pênaltis. Disputa de vaga para a final da Copa Verde será em duas partidas entre os maiores rivais paraense

qui, 19/09/2019 - 18:05

O Paysandu eliminou o Bragantino nos pênaltis pelas quartas de finais da Copa Verde, na tarde de quarta-feira (18), em Bragança. O Tubarão saiu na frente, mas os bicolores empataram. Com o placar de 1 a 1 no tempo normal, a disputa seguiu para os pênaltis e o Papão venceu por 5 a 3. A semifinal será disputada entre Remo e Paysandu, numa melhor de dois jogos.

Com o apoio da torcida e sob um sol de rachar que fazia na tarde de Bragança, município a cerca de 250 quilômetros de Belém, o Tubarão do Caeté parecia dominar a partida. Aos 8 minutos, pressionou e Lukinha marcou o primeiro gol. Com poucos ataques perigosos, o Paysandu tentou reagir.

Aos 14 minutos, Victor Oliveira sofreu lesão e a equipe bicolor precisou de ajustes. Collaço foi para a zaga e Diego Matos, para a lateral esquerda. O Bragantino recuou, mas o Papão não conseguiu explorar as chances contra o adversário no primeiro tempo.

Na volta, o time bicolor conseguiu criar chances de gol. Thiago Primão entrou no lugar de William e deu poder de articulação. O Bragantino manteve a postura de recuar em campo, com a estratégia de velocidade dos pontas Lukinha e Bilau.

Ao longo do jogo, as duas equipes mostravam cansaço e pouca técnica, ambas perdendo oportunidades de gols. Aos 36 minutos do segundo tempo, Nicolas empatou para o Papão, levando a decisão para aos pênaltis.

As equipes precisaram de oito cobranças para decidir a classificação. O goleiro bicolor defendeu três chutes e Diego Matos cobrou o último pênalti, garantindo a vaga na semifinal para o Papão. O Bragantino se despede das competições de 2019 e só volta a jogar oficialmente em janeiro pelo Campeonato Paraense.

Como em 2015, Remo e Paysandu se enfrentam novamente na semifinal da Copa Verde. Na época, os bicolores venceram o jogo de ida, mas foram eliminados pelo rival na decisão final pelos pênaltis. As duas equipes foram eliminadas do Campeonato Brasileiro da Série C este ano e o confronto promete. As datas marcadas para o clássico são 25 de setembro e 2 de outubro no Mangueirão, mas podem ser alteradas.

Por Alana Bázia

COMENTÁRIOS dos leitores