Bernardo Silva é acusado de racismo na Inglaterra

Jogador do Manchester City fez uma postagem que pode terminar em punição

por Luan Amaral seg, 23/09/2019 - 09:06
Reprodução/Facebook/@Mancity Jogador do Manchester City (esquerda) fez uma postagem que pode terminar em punição Reprodução/Facebook/@Mancity

O português Bernardo Silva, meio campista do Manchester City, foi acusado de racismo após uma publicação neste domingo (22) em uma de suas redes sociais. O jogador comparou o também jogador do Manchester, Benjamin Mendy, ao 'conguitos', desenho de uma marca de chocolate.

Mendy levou na brincadeira e comentou com uma risada. Mas a repercussão negativa da postagem obrigou o atleta a apagar a 'brincadeira'. Bernardo Silva reclamou: "Não se pode fazer uma brincadeira com um amigo nos dias de hoje.”

Bernardo Silva apagou a postagem do seu perfil após repercussão negativa. Foto: Reprodução/Twitter/@BernardoCSilva

Uma organização famosa por defender a igualdade no futebol, a Kick It Out, se posicionou sobre o caso e denunciou Bernardo na federação inglesa: “A FA (federação inglesa) já foi notificada e acreditamos que uma ação deveria ser tomada, incluindo uma educação obrigatória, que é vital para confrontar um comportamento ofensivo como esse”, afirmou organização.

 “Estamos extremamente desapontados em ver o tweet postado por Bernardo Silva, que já foi deletado. Estereótipos racistas nunca são aceitáveis como brincadeira, e estamos chocados que alguém que é um exemplo para milhões não conseguiu entender a natureza discriminatória de seu post”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores