Único titulo de Pernambuco na série C foi contra o Sampaio

Troféu foi levantado pelo Santa Cruz em 2013

por Luan Amaral seg, 23/09/2019 - 10:57
Lucas Almeida/Sampaio Corrêa Troféu foi levantado pelo Santa Cruz em 2013 Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

O adversário do Náutico na grande decisão da série C do Campeonato Brasileiro, terá pela segunda vez um pernambucano no caminho. Em 2013 o Sampaio Correia foi finalista, mas perdeu para o Santa Cruz que se sagrou campeão daquele ano. O Náutico chega a sua segunda decisão a nível nacional.

Essa será a terceira vez que o Sampaio disputa a final da terceira divisão nacional. A primeira foi em 1997 contra a Juventus. O Sampaio se sagrou campeão. A segunda foi exatamente contra o Santa Cruz. A primeira partida terminou empatado em 0x0, na volta, vitória do tricolor por 2x1 e a conquista inédita para Pernambuco.

O Náutico tem a chance de trazer o bicampeonato para Pernambuco nesta temporada e o Sampaio pode se transformar em um ‘amuleto’ para as equipes do estado caso o Náutico se sagre campeão.  

Apesar de nunca ter disputado a decisão da terceira divisão, essa será a segunda final a nível nacional do Náutico. Em 1967 a decisão em três jogos da Taça Brasil contra o Palmeiras. Os paulistas ficaram com o título daquele ano depois de vencerem dois dos três jogos. Em 1988 o Náutico foi vice-campeão da série B, mas o torneio foi disputado em pontos corridos e vencida pelo Inter de Limeira. Agora em 2019 uma nova disputa, desta vez pela série C contra a Bolívia querida. 

LeiaJá também

--> Náutico vence Juventude nos pênaltis e está na final

COMENTÁRIOS dos leitores