Fora de casa, Sport volta a vencer e segue em terceiro

Leão bateu o Londrina por 2 x 1, no Estádio do Café

ter, 24/09/2019 - 21:08
ISAAC FONTANA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO Londrina 1 x 2 Sport ISAAC FONTANA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Após a derrota para o América-MG na Ilha do Retiro, na última rodada, o técnico Guto Ferreira afirmou que iria buscar fora os pontos perdidos em casa. E foi com esse pensamento que o Sport entrou em campo, nesta terça-feira (24), diante do Londrina, no Estádio do Café. Com gols de Hernane Brocador e Guilherme, o time voltou para Recife com os três pontos na bagagem e cada vez mais consolidado no G4, em terceiro lugar.

O JOGO

No início, a preocupação rubro-negra era segurar os ímpetos dos donos da casa e chegar com eficiência. E deu certo. Aos 11 minutos, Leandrinho deu um passe milimétrico e deixou Hernane Brocador na cara do gol. O artilheiro do Leão foi letal e abriu o placar batendo forte de pé direito.

A partir daí, ficou mais fácil controlar a situação, mas, no final do primeiro tempo, o Londrina se mandou pra cima. Aos 42, Higor Leite cobrou falta e obrigou Mailson a se esticar todo para defender. E nos acréscimos, em um cruzamento na área, Germano, de cabeça, deixou tudo igual.

A segunda etapa começou com o Londrina pressionando, mas as duas melhores chances foram rubro-negras. Aos 10 minutos, Yan entrou pela esquerda, driblou um adversário, deu uma caneta em outro e bateu. A bola passou tirando tinta da trave de Emerson. No lance seguinte, Hernane Brocador ficou de cara com o goleiro e chutou para fora.

Mas aos 35, o mesmo Hernane foi derrubado dentro da área. Guilherme cobrou o pênalti com categoria e colocou o Leão na frente de novo. O Londrina, logo depois, perdeu Luidy expulso e não teve mais forças para empatar.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio do Café (Londrina)

Londrina: Emerson; Alemão, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Neris (Paulinho Moccelin), Germano, Higor Leite e Matheuzinho (João Paulo); Luidy e Léo Passos (Júnior Pirambu). Técnico Claudio Tencati

Sport: Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thiery e Sander; Yago (Pedro Carmona), Willian Farias, Leandrinho e Yan (Marcinho); Guilherme (Marcão) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Gols: Germano (LON); Hernane Brocador e Guilherme (SPO)

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

Cartão amarelo: Yago (SPO)

Cartão vermelho: Luidy (LON)

COMENTÁRIOS dos leitores